Vítima estava voltando para casa após classificação do Cruzeiro para final do Campeonato Mineiro. Suspeito do disparo foi preso e liberado depois de pagar fiança. Menino de 16 anos é baleado após jogo de futebol em Belo Horizonte
Um adolescente de 16 anos foi baleado na perna, na noite deste sábado (16), próximo ao estádio Mineirão. Ele voltava para casa depois da partida entre Cruzeiro e Tombense, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
O suspeito do disparo é um ex-policial. Ele contou à Polícia Militar que estava caminhando pela Avenida Carlos Luz, na Região Noroeste de Belo Horizonte, quando tropeçou e esbarrou em cinco de torcedores que voltavam do jogo.
Segundo o homem, integrantes do grupo começaram a agredi-lo. Para se defender, ele sacou a arma e atirou. O tiro acertou a vítima, que não tinha envolvimento com a confusão.
De acordo com a polícia, o adolescente disse que se afastou do tumulto ao perceber a briga e, em seguida, ouviu um disparo. Momentos depois, percebeu que havia sido atingido.
Testemunhas contaram que o suspeito fugiu do local e entrou num supermercado da região. Elas também afirmaram que os disparos não eram para o menino.
"Ele deu dois tiros. Um deles acertou o menino e saiu. Acertou o torcedor errado", disse uma das testemunhas ao g1.
A PM encontrou o homem dentro do estabelecimento. Aos policiais, ele confessou que atirou e estava armado. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Odilon Behrens, de onde já recebeu alta.
O suspeito foi preso e levado a uma delegacia para ser ouvido. Em nota, a Polícia Civil informou que ele foi liberado depois de pagar fiança por porte ilegal de armas e o caso será investigado.
Assista aos vídeos mais vistos do g1 Minas:
Publicada por: RBSYS