Vítimas se conheciam e frequentavam a mesma igreja em Paranavaí. Mãe de uma delas também morreu após ser levada pela correnteza. Letícia Silva, de 15 anos, Kauane Duarte, 16 anos, Pedro Henrique, de 17 anos
Reprodução
Os três adolescentes que morreram após uma cabeça d'água atingir uma cachoeira em Paranavaí, noroeste do Paraná, foram sepultados nesta terça-feira (19).
O caso aconteceu no último domingo (17).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Letícia Silva, de 15 anos, foi enterrada em Nova Londrina. Pedro Henrique, de 17 anos, e Kauane Duarte, de 16 anos, foram enterrados em cemitérios de Paranavaí.
O corpo da 4ª vítima, Maria Gessé, de 43 anos, foi encontrado nesta terça por dois pescadores. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela estava a 5 quilômetros do local do desaparecimento, no Ribeirão Paranavaí.
Maria era mãe de Kauane. Elas, Pedro e Letícia estavam com mais quatro pessoas quando a cabeça d'água atingiu a cachoeira. Entenda abaixo o que é este fenômeno.
Maria Gessé, de 43 anos, mãe de Kauane e que foi encontrada por dois pescadores
Arquivo pessoal
Vítimas se conheciam e eram da mesma igreja
Os três adolescentes eram naturais de Paranavaí e foram ao local para se refrescar e tirar fotos para um evento da igreja que frequentavam.
Segundo o Corpo de Bombeiros, elas estavam nos fundos de uma propriedade particular quando veio a cabeça d´água.
Os adolescentes estudavam em colégios públicos de Paranavaí. Pedro jogou nas categorias de base do time da cidade, o Atlético Clube Paranavaí (ACP), onde ficou até julho de 2023.
O que é uma cabeça d´água
Cabeça d'água é um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores, ou mais altos do percurso.
Entenda a diferença entre tromba d'água e cabeça d'água
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o fenômeno acontece, a água apresenta uma mudança na coloração e passa a ter mais folhas e galhos.
Os bombeiros recomendam que as pessoas visitem estes locais sempre acompanhados de instrutores ou pessoas com experiência na região.
Quando o rio apresentar algum sinal de aumento do volume ou mudança da coloração, é preciso sair imediatamente do local e procurar pontos mais altos nas margens do rio.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
Publicada por: RBSYS