Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) não informou previsão para retorno das atividades no local. Unidade Básica de Saúde (UBS) da Condor, em Belém.
Juan Ramon / Reprodução
A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Condor, bairro de Belém, está com os atendimentos suspensos após ter sido invadida e furtada no final de semana de Páscoa.
O caso foi comunicado nesta segunda-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), que não informou a previsão para as atividades retomarem no local.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Após o furto, o órgão disse que, durante a suspensão, realizará um levantamento do que foi levado e reorganizará o espaço.
"Por esse motivo, quem está cadastrado na UBS da Condor e precisar de atendimento, deve procurar as unidades de saúde mais próximas, como a UBS Portal da Amazônia e Jurunas. As pessoas que estavam com atendimentos agendados pela unidade, como consultas e realização de exames, o órgão municipal informa que o serviço será reagendado para uma nova data", pontuou a Sesma.
O órgão informou que já notificou às instituições de segurança pública sobre o ocorrido e solicitou reforço de rondas policiais e da Guarda Municipal de Belém (GMB) no entorno da UBS, especialmente no período da noite.
Apesar de não ter especificado uma data de retorno dos atendimentos no espaço, a Sesma disse avisará quando os atendimentos na unidade forem retomados.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Publicada por: RBSYS