Rapaz teria usado um graveto para simular que estava armado durante o assalto. Assaltante usou graveto para simular que estava armado
Polícia Civil
Um rapaz, de 24 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta sexta-feira (12), suspeito de ter roubado o celular de uma pedestre, de 61 anos, no Parque São Matheus, em Presidente Prudente (SP).
???? Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com as informações fornecidas pelo Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o jovem foi detido por um bombeiro militar que estava de folga do trabalho e que o manteve imobilizado até a chegada ao local dos policiais militares que concretizaram a prisão.
Quando foi interceptado pelo bombeiro, o suspeito tinha em mãos o celular da vítima e na cintura carregava um graveto, com o qual teria simulado estar armado durante o assalto.
A vítima reconheceu tanto o celular de sua propriedade como o suspeito de tê-la assaltado em uma rua no bairro.
Na Delegacia da Polícia Civil, o rapaz foi interrogado e negou o roubo, alegando ter achado o celular, avaliado em R$ 800.
No entanto, a mulher também foi ouvida e ratificou a versão de que tinha sido roubada pelo jovem e que no local mesmo o reconheceu.
A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante e o rapaz permaneceu no aguardo da audiência de custódia na Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Publicada por: RBSYS