Em Jundiaí (SP), moradores com mais de 70 anos serão vacinados primeiro. Já os moradores acima de 60 anos vão receber o imunizante a partir de 1º de abril. Vacinação está disponível nas unidades de saúde das duas cidades. Vacinação contra a gripe em Jundiaí (SP) começa nesta segunda-feira (25), para idosos com mais de 70 anos
Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
Sorocaba e Jundiaí (SP) começam a vacinar grupos prioritários contra a gripe nesta segunda-feira (25). A primeira etapa da campanha de vacinação vai imunizar o público mais suscetível a desenvolver a forma mais grave da doença.
???? Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Jundiaí
Entre segunda e quarta-feira (27), a aplicação da vacina em Jundiaí será feita em idosos com mais de 70 anos. Já entre os dias 1º e 5 de abril, idosos com 60 anos ou mais podem receber o imunizante.
Para se vacinar, basta ir até uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, das 8h30 às 11h30. A vacina contra a gripe será aplicada, exclusivamente, no período da manhã. Para receber o imunizante, é preciso apresentar documento de identidade com foto e o CPF.
A dose contra Influenza pode ser aplicada junto de qualquer vacina do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e também com o reforço contra a Covid-19.
Conforme a prefeitura, a vacina protege contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. É necessário receber o imunizante anualmente para que que a dose seja efetiva na proteção contra as variantes dos principais vírus que circulam no Brasil.
Sorocaba
Em Sorocaba, a campanha contra a gripe vai imunizar:
Idosos com mais de 60 anos;
Gestantes e puérperas;
Crianças de 6 meses e 5 anos
Pessoas com deficiência permanente;
Pessoas com comorbidades;
Indígenas;
Caminhoneiros;
Trabalhadores da área de educação e da saúde;
Trabalhadores do transporte coletivo e portuários;
População em situação de rua;
População privada de liberdade.
A vacinação será aplicada em 33 UBSs. Neste primeiro momento, a campanha é exclusiva para os grupos prioritários. Para se vacinar, é necessário levar um documento de identidade com foto e a carteira de vacinação para ser atualizada.
Segundo a prefeitura, a primeira remessa enviada a Sorocaba tem 26.350 doses. A previsão inicial é de que a campanha seja realizada até 31 de maio, com possibilidade de prorrogação.
A vacina imunizará contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B
Secretaria da Saúde de Sorocaba/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Publicada por: RBSYS