Produtores publicaram vídeos nas redes sociais com relato de que cabeças de gado morreram em decorrência do frio. Agência de Defesa Animal enviou equipes às propriedades afetadas. Pecuarista relatam morte de gado devido ao frio em MS
A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro-MS) apura suspeitas de morte de gado devido ao frio no estado. Agentes do órgão estadual foram a Tacuru, Iguatemi e Glória de Dourados para apurar as mortes dos animais.
No vídeo acima, é possível ouvir o relato de produtores rurais de Tacuru sobre o gado morto após onda intensa de frio. O pecuarista contabiliza os prejuízos. "Gado morrendo de frio, agoniando. Várias cabeças, têm vários deitados".
Após receber os relatos das três cidades, a Iagro-MS emitiu uma nota alertando aos pecuaristas para as baixas temperaturas entre 12 e 14 de julho. "Cuide do seu rebanho e evite prejuízos! ????????", pontuam em nota.
Animais morreram expostos ao frio em Tacuru (MS).
Reprodução
Entre sexta-feira (12/07) e domingo (14/07), a previsão indica temperaturas baixas, com mínimas entre 5 e 8°C. É importante estar atento às condições climáticas previstas para a região:
❄ Sábado (13/07) a Domingo (14/07): Metade sul do estado: maior cobertura de nuvens e temperaturas baixas. Demais regiões devem predominar sol e variação de nebulosidade.
O Sindicato Rural de Tacuru também apura as suspeitas das mortes do gado devido ao frio. Uma equipe veterinária especialista deve ser encaminhada ao local.
Veja a previsão para as regiões do estado
????️ Sul, Sudoeste, Leste e Sudeste:
Mínimas: 5 - 11°C;
Máximas: 14 - 20°C.
????️ Região Pantaneira:
Mínimas: 10 - 13°C;
Máximas: 19 - 22°C.
????️ Norte e Bolsão:
Mínimas: 13 - 17°C;
Máximas: 26 - 29°C.
????️ Campo Grande:
Mínimas: 11 - 13°C;
Máximas: 21 - 24°C.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Publicada por: RBSYS