Cantora concorre a uma vaga na final do concurso, que tem como prêmio uma apresentação no João Rock. Saiba mais sobre a história dele. Matheus Braga é semifinalista na região de Ribeirão Preto do 'ÉPra Cantar'
O cantor Matheus Braga, de Ribeirão Preto(SP), é um dos semifinalistas do "ÉPra Cantar", concurso musical da EPTV, afiliada da TV Globo. Nesta semana ele participa de uma votação no portal Tudo EP para definir uma vaga na final. O prêmio da competição é uma apresentação de 25 minutos no João Rock, um dos maiores festivais de música do país, em Ribeirão Preto (SP), no dia 8 de junho.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O concurso recebeu 722 inscrições. As canções são autorais e em português. Matheus Braga concorre com a música "Deixa de Lado". Ouça acima e veja mais detalhes do semifinalista abaixo.
Matheus Braga é semifinalista na região de Ribeirão Preto do 'ÉPra Cantar'
Divulgação
Cantor desde criança
Com 22 anos, Matheus Braga, natural de Serrana (SP), é o primeiro músico da família e lembra que os pais começaram a desconfiar da veia artística do filho quando foram ao cinema e ele, ainda criança, já cantava todas as músicas.
Aos 12 anos, ganhou o primeiro violão e aproveitava o tempo sozinho em casa para compor e soltar a voz. Sempre participou de eventos culturais e, com 18 anos, começou a tocar em uma praça da cidade natal e em bares da região, até gravar a primeira música em estúdio.
"Depois disso mudou, porque eu comecei a conhecer a galera do ramo, todo final de semana a gente fazia um espetáculo, então você começa a entender mais do universo da música. E foi aí que eu me apaixonei mesmo" , diz o músico.
'Deixa de Lado'
Sobre a canção que concorre a uma vaga na final do ÉPra Cantar, ele conta que, como sempre foi muito tímido em relacionamentos, se inspira em histórias de amigos para compor e com a música 'Deixa de Lado' não foi diferente.
"Fala sobre gostar de uma pessoa à distância. Ela diz um pouco sobre aquele pensamento 'se eu for, vai ser tudo de uma vez, vai ser totalmente intenso, mas se eu não for, não estou perdendo nada também'. É um pouco desse sentimento que a música fala".
*Sob a supervisão de Flávia Santucci.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Publicada por: RBSYS