Lucas Gabriel Silva de Campos, de 24 anos, ajudava no transporte de ingredientes, quando o cabo do elevador estourou e caiu sobre seu braço e uma das pernas. Sepultamento ocorreu na manhã deste domingo (14), no Cemitério Santo Antônio. Funcionário morre ao ser esmagado por elevador de carga em pizzaria de Sorocaba (SP)
Reprodução/Facebook
O corpo do funcionário de uma pizzaria de Sorocaba (SP) que morreu após ser esmagado por um elevador de carga, na sexta-feira (12), foi sepultado na manhã deste domingo (14), em um cemitério da cidade.
???? Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme apurado pelo g1 e pela TV TEM, Lucas Gabriel Silva de Campos, de 24 anos, ajudava no transporte de ingredientes, quando o cabo do elevador estourou e caiu sobre seu braço e uma das pernas.
Segundo a funerária, o velório do jovem começou por volta das 22h de sábado (13), na Ossel, em Sorocaba. Já o cortejo para o sepultamento teve início às 9h deste domingo. O corpo de Lucas foi sepultado no Cemitério Santo Antônio.
Acidente de trabalho
Após o acidente, Lucas foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com uma fratura exposta, e encaminhado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Em nota, a Pizzaria Manuellita lamentou a morte do funcionário, e informou que as causas do acidente estão sendo apuradas. O estabelecimento informou também que não funcionou no sábado.
"A sua alegria, dedicação e o profissionalismo sempre foram as marcas do seu trabalho. Reconhecemos a importância de expressar nossa solidariedade à sua família e aos seus amigos neste momento tão difícil. A empresa colabora com todos os órgãos oficiais que investigam o fato. O momento é de muita consternação e estamos amparando todas as necessidades da família da vítima", diz o posicionamento.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Publicada por: RBSYS