Padre falou sobre a ressurreição de Jesus Cristo após morrer na cruz. Fiéis participam da missa de Páscoa na Catedral Metropolitana de Maceió
Anna Cláudia Almeida/TV Gazeta
Neste domingo (31), os cristãos celebram a Páscoa – ressurreição de Jesus Cristo – após ele ter sido crucificado há três dias. Centenas de fiéis participaram da missa de Páscoa na Catedral de Maceió no início da manhã.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Durante a missa, foi lembrado o sacrifício de Jesus Cristo ao morrer na cruz para salvar seus irmãos e que ressuscitou no domingo da ressurreição, um símbolo de que a vida venceu a morte, segundo leitura do Evangelho.
Dom Antônio Muniz lembrou que as mulheres chegaram ao túmulo e esperaram a chegada dos apóstolos. Depois João chega primeiro, mas também espera a chegada de Pedro. “A espera e a paciência são características da ressurreição. Devemos saber esperar para receber aquilo que professamos. Aquilo que não vemos, apenas cremos. Isso é suficiente”, disse.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
A aposentada Vanuzia Alvez diz que a missa da Páscoa é a celebração mais importante da igreja. "É o momento de fé e esperança com o renascimento de Jesus Cristo. Desde a Quarta-feira de Cinzas que estamos nos preparando para esse momento e estar aqui hoje é uma felicidade enorme", disse.
Neste domingo, a Catedral celebra ainda mais duas missas: às 16h a missa das crianças e às 19h outra missa de Páscoa.
Dom Antônio Muniz celebra a missa de Pascoa na Cetedral de Maceió
Anna Cláudia Almeida/TV Gazeta
Fiéis participam da missa de Páscoa na Cetedral de Maceió
Anna Cláudia Almeida/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Publicada por: RBSYS