Procedimentos podem ser feitos de forma on-line até o dia 15 de julho. Vagas para EJA no segundo semestre de 2024 já estão abertas.
Divulgação/Seduc
As matrículas de novos alunos para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) iniciam nesta sexta-feira (12), e seguem abertas até o dia 15 de julho. No mesmo período, também estará aberta a transferência de estudantes já matriculados, mas que queiram mudar de unidade de ensino.
???? Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Os dois procedimentos podem ser feitos de forma on-line, pelo site matriculas.am.gov.br, ou presencialmente nas 182 escolas da rede estadual que oferecem a modalidade EJA. Para concluir o processo, basta apresentar a documentação na unidade escolhida.
Para os estudantes que desejam realizar o Ensino Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano), a idade mínima para matrícula é de 15 anos, enquanto que para o Ensino Médio, é 18 anos. Os alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.
A partir desta sexta-feira, os novos alunos e aqueles que desejam fazer transferência para outras unidades escolares precisam entregar os documentos de matrícula na escola escolhida. O primeiro passo é consultar o site matriculas.am.gov.br. No endereço eletrônico, é possível adiantar o processo de matrícula, bem como ver a disponibilidade de vagas.
Documentos
Os documentos (originais e cópias) necessários para a matrícula de novos alunos e transferência são: documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho ou Passaporte), CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento – caso o aluno tenha mudado de novo por este motivo, Histórico Escolar, Comprovante de Endereço e Comprovante de Conclusão de Escolaridade anterior a etapa pretendida.
Volta às aulas
O retorno às salas de aula acontecerá no próximo dia 22 de julho. A modalidade oferece a oportunidade dos alunos realizarem cada etapa disponibilizada em apenas 6 meses, ou seja, é possível concluir do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental em dois anos e o Ensino Médio em um ano e meio.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Publicada por: RBSYS