Camille Vitória de Souza Dias, de 18 anos, havia se programado para começar a faculdade. Acidente foi na noite de sexta-feira (22) quando laje que sustentava três caixas de água desabou e caiu para dentro do mercado. 'Ela sempre se preocupou em ter um futuro', diz amiga de jovem morta em desabamento no PR
Camille Vitória de Souza Dias, de 18 anos, uma das três mulheres que morreu após uma laje que sustentava três caixas de água de um supermercado desabar em Ponta do Paraná, no litoral do estado, tinha sonho de ser pedagoga.
"Ela sempre foi muito estudiosa. Ela sempre amou estudar, sempre se procurou em ter um futuro e ela acabou que nesse mercado conseguiu um horário que possibilitava estudar", disse a amiga Camila Rangel.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O incidente aconteceu por volta das 19h. A queda da laje no mercado atingiu parte do depósito e da padaria, nos fundos do estabelecimento que estava sendo inaugurado no mesmo dia.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), as vítimas são:
RAYSSA BATISTA SANTOS - 18 anos, natural de Ilhéus, na Bahia
CAMILLE VITÓRIA DE SOUZA DIAS - 18 anos, natural de Curitiba
PRYSCILLA MARIS TASCHEK FARRO - 36 anos, natural de Curitiba
Camille Vitória de Souza Dias, de 18 anos
Reprodução
Segundo a amiga, Camille planejou contratar uma van para transportar ela de Pontal do Paraná para Paranaguá estudar pedagogia.
"Ela morava com o marido dela e os dois sempre batalhando juntos, correndo atrás do sonho, correndo atrás de conquistar as coisas deles… incrível”, desabafou.
O velório de Camille será em São José dos Pinhais.
Além dos mortos, 12 pessoas ficaram feridas. Duas delas permaneciam internada no hospital de Paranaguá, até a última atualização desta reportagem.
Segundo os bombeiros, a laje possuía 50 metros quadrados, dividida em três pavimentos, separados por uma camada de concreto com 15 centímetros. Um dos pavimentos tinha três caixas de água, com capacidade de 10 mil litros cada. Em outro pavimento, estavam três caixas de 15 mil litros cada.
No total, as caixas tinham capacidade de 75 mil litros de água, segundo a corporação.
Equipes trabalham na retirada dos escombros no supermercado, em Pontal do Paraná
Vanessa Rumor/RPC
Funcionária ouviu barulho antes do desmoronamento
Marisa Batista era uma das funcionárias que estava trabalhando na noite de sexta-feira (22), e escutou barulhos da estrutura antes de ruir.
"A gente estava trabalhando e deu um estalo e veio tudo abaixo. A gente ficou embaixo dos escombros. Eu falei 'gente, vocês estão bem? Vamos sair daqui, vamos sair daqui", relatou a vítima.
Veja, abaixo, o vídeo do momento do desespero de clientes e funcionários minutos após o incidente.
Vítimas mortas após laje de supermercado desabar são identificadas
Marisa Batista era uma das funcionárias trabalhando em mercado quando laje que sustentava caixa caiu
Reprodução RPC
Populares registram acidente em supermercado de Pontal do Paraná
O que diz o responsável pelo supermercado
Em nota, a Super Rede lamentou o caso, prestou solidariedade às famílias das vítimas e afirmou que está empenhada "em prestar todo o auxílio necessário às famílias das vítimas e aos feridos".
Leia também
Caso Daniel: Allana Brittes deixa prisão dois dias após ser condenada a regime fechado por envolvimento na morte do jogador
Tristeza: Comunicador vai até acidente fazer transmissão ao vivo e descobre que filha morreu na colisão, em Faxinal: 'Vejo hoje o corpo da minha filha estendido no chão'
Disse, também, que acionou a empresa e o engenheiro responsáveis pela construção. Além disso, afirmou que foram "contratados peritos para realizar a análise das lajes juntamente com a perícia científica e averiguar o que motivou o acidente".
A Prefeitura de Pontal do Paraná decretou luto oficial de sete dias pelas três mortes.
"O decreto é uma manifestação pública de pesar em memória e respeito às vítimas da tragédia ocorrida no município. [...] O município colabora com as autoridades na identificação das causas do acidente, se solidariza com as famílias das vítimas e continua acompanhando o estado de saúde dos feridos", diz trecho da nota.
Casal de Araucária fica ferido
Imagem aérea mostra laje que desabou e matou três mulheres no Paraná
Reprodução RPC
Marli Alves Martins e o marido também estavam no mercado na hora do incidente. Eles aguardavam atendimento na fila da padaria quando ocorreu a queda da laje. Ela feriu a perna; o marido está internado. Eles são de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, e estavam no local a passeio.
"Eu lembro que escutei um estouro e corri, aí eu estava procurando meu esposo, vi ele cheio de sangue. Tirei a camisa dele, e coloquei ali onde saia sangue para poder estancar um pouco e a gente já correu", relembrou a mulher.
A inauguração da unidade ocorreu na quinta-feira (21), ea abertura ao público na sexta-feira (22), horas antes do acidente. As buscas por vítimas duraram 14 horas.
Em nota, o Governo do Paraná afirmou que a Polícia Civil (PC-PR) vai investigar o caso.
Leia também:
Investigação: Mulher é suspeita de matar, esquartejar e queimar corpo de marido
Pedágios no Paraná: Veja praças com retorno de cobrança e tarifas
Vídeo: Pitbull invade garagem e ataca shih-tzu em Maringá
Veja fotos dos escombros
Trabalho de buscas e retirada de escombros continua no supermercado em Pontal do Paraná
Denilson Beltrame/RPC
Na manhã deste sábado (23), caixa d'água que caiu no desabamento foi retirada do supermercado
Vanessa Rumor/RPC
Equipes trabalham na retirada dos escombros no supermercado, em Pontal do Paraná
Vanessa Rumor/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias do estado em g1 Paraná.
Publicada por: RBSYS