Homem foi indiciado por abusar sexualmente de uma adolescente e duas crianças na Vila do Maracá em Mazagão. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Mazagão, no Amapá.
Lucas Brito/Polícia Civil
Um homem foi indiciado pela Polícia Civil do Amapá após ser investigado por abusar sexualmente de uma adolescente e duas crianças, em Mazagão, distante 70 quilômetros de Macapá.
O investigado está preso preventivamente, pois a polícia identificou que existem outras vítimas.
Investigação
A Polícia Civil passou a investigar o homem, após ele ter sido preso pela Polícia Militar do Amapá por abusar sexualmente de uma adolescente.
Segundo o delegado José Victor Souto, da Delegacia de Mazagão, as vítimas foram identificadas sendo uma adolescente de 12 anos e duas crianças de 10. As três eram abusadas sexualmente e a adolescente está grávida e provavelmente, o pai é o acusado.
“As investigações iniciaram após esse indivíduo ser preso em flagrante pela Polícia Militar na Vila Maracá por abusar sexualmente da adolescente. Essa vítima está grávida e, possivelmente, o indiciado é o pai da criança, o que deverá ser comprovado através de exame, detalhou o delegado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O crime
As vítimas pertencem a uma comunidade carente da região e o investigado oferecia comida e outras regalias, para atrair as meninas e consumar o fato.
"Verificamos que esse indivíduo estava praticando abusos sexuais constantemente, se valendo da condição econômica de pobreza das vítimas. Ele oferecia comida ou pequenas regalias para atrair as vítimas. Quando as vítimas caiam na armadilha, ele as trancava em seu quarto e consumava o ato sexual, libertando-as sob ameaça de morte, caso contassem para alguém, explicou o delegado.
Indiciamento
A polícia colheu depoimentos de testemunhas e juntou provas através de perícia e assim, a prisão preventiva do acusado foi solicitada pela prática do crime de estupro de vulnerável.
"Diante da prisão em flagrante, dos elementos periciais, depoimentos e testemunhas, além de representar pela prisão preventiva do indivíduo, concluiu a presença de indícios de autoria e materialidade, o que resultou no indiciamento dele”, informou o delegado do caso.
O inquérito policial foi concluído foi encaminhado à Justiça amapaense.
???? Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Publicada por: RBSYS