loader

'Esse é o Meu Nome’: inscrições para o mutirão de retificação de nome e gênero em Coronel Fabriciano terminam na segunda-feira (18)

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • 'Esse é o Meu Nome’: inscrições para o mutirão de retificação de nome e gênero em Coronel Fabriciano terminam na segunda-feira (18)
'Esse é o Meu Nome’: inscrições para o mutirão de retificação de nome e gênero em Coronel Fabriciano terminam na segunda-feira (18)

A ação acontece no dia 10 de dezembro, onde será realizada a retificação de nome e gênero para pessoas transexuais e travestis maiores de 18 anos que se inscreveram previamente. Servidora transexual comemora decreto que reconhece nome social na administração pública de Votorantim (SP) TV TEM/Reprodução Terminam nesta segunda-feira (18), as inscrições para o Mutirão Esse é o Meu Nome da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em Coronel Fabriciano. A ação acontece no dia 10 de dezembro, onde será realizada a retificação de nome e gênero para pessoas transexuais e travestis maiores de 18 anos que se inscreveram previamente. ???? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp No dia do mutirão, o atendimento acontecerá no ônibus da Defensoria Itinerante estacionado na Praça da Estação - Rua Rubens Siqueira Maia, Centro, ao lado da rodoviária. Para participar, é preciso fazer a inscrição no CRAS Território III, na Av. Sanitária, 2713, bairro Melo Viana, de segunda a sexta, entre 7h e 17h. Também é preciso levar cópia do RG, cópia da identidade civil nacional (ICN), comprovante de endereço, cópia do título de eleitor e, se for o caso, cópia do passaporte brasileiro, CPF e cópia da carteira de identidade social. Defensoria faz mutirão de retificação de nome em Coronel Fabriciano Segundo a defensoria, o Mutirão tem como objetivo aproximar a população dos serviços oferecidos pela DPMG e garantir o acesso à cidadania, inclusão social e resgate da autoestima ao público transexual e travesti de Minas Gerais. A retificação de nome e gênero é um dos atos mais importantes na vida das pessoas transgênero. A partir da adequação do nome e gênero ao que a pessoa realmente é, ela passa a ter condições de retomar os estudos, a buscar um emprego e a acessar serviços de saúde. Após o cadastro prévio, avaliação econômica e de vulnerabilidade das pessoas inscritas e reunião de todos os documentos necessários, a DPMG tomará as providências junto ao Cejusc ou ao cartório de registro civil, conforme o caso, para possibilitar a retificação do nome e gênero nos documentos (certidão de nascimento e/ou casamento). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3406 -7397. Vídeos do Leste e Nordeste de MG Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RÁDIO STÚDIO FISCHER direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2026 RÁDIO STÚDIO FISCHER. Todos os direitos Reservados.