No primeiro episódio, a equipe da Rede Amazônica saiu de Manaus e desembarcou em Arequipa, segunda cidade mais importante do Peru e que guarda a tradição e as crenças dos Incas. Expedição Mismi: 1º episódio da viagem até a nascente do rio Amazonas
O Jornal do Amazonas 2ª edição começou a exibir, nesta segunda-feira (18), a série "Expedição Mismi: Caminho à nascente do Rio Amazonas". No primeiro episódio, a equipe da Rede Amazônica saiu de Manaus até o território peruano.
No país vizinho, a equipe desembarca em Arequipa, segunda cidade mais importante do Peru, localizada no Sul do país, e que guarda a tradição e as crenças dos Incas.
???? Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O grupo visitou um dos principais pontos turísticos da cidade, o Convento Santa Catalina. A construção tem mais de 400 anos e é considera a maior obra colonial do Peru.
Convento Santa Catalina é um dos principais pontos turísticos de Arequipa.
Rede Amazônica
O lugar, que já abrigou mais de 300 religiosas, virou um museu e parece uma pequena cidade, com ruas e corredores coloridos que levam os visitantes a uma viagem no tempo.
O complexo também ganhou uma área nova e ativa que não pode ser filmada, onde é possível avistar religiosas em atividades domésticas.
Mas o monastério também guarda memórias de destruição. Apesar da construção ter preparo arquitetônico, alguns pontos não resistiram a terremotos, que são frequentes na região.
Em 2001, um terremoto de magnitude 8,2 destruiu muitos lugares e abalou uma das grandes obras da cidade. Uma das torres da Catedral caiu. Hoje, completamente restaurada, ela é uma das responsáveis por fazer de Arequipa um patrimônio cultural da humanidade.
Expedição Mismi viaja até a nascente do Rio Amazonas
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Publicada por: RBSYS