A festa começa nesta sexta-feira (11) e segue até o próximo domingo (14). O cantor Leo Santana durante apresentação na Virada Cultural de SP em 2024
Edson Lopes Jr./SECOM/PMSP
Com expectativa de atrair 50 mil pessoas e de movimentar R$ 10 milhões em negócios, começa nesta sexta-feira (12) o XXI Festival Mundial da Cachaça de Salinas. A festa segue até o próximo domingo (14). Desde 2018, Salinas é reconhecida como a Capital Nacional da Cachaça pela Câmara dos Deputados.
Segundo Jean Oliveira, presidente da Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas (Apacs), nesse ano o evento será realizado no parque de exposições, espaço que oferece estrutura mais ampla para receber o público e os shows de artistas de renome nacional. Além disso, o festival terá 92 estandes, com expositores da região e de outras cidades.
“O festival se tornou o principal evento do calendário do município e um dos maiores do Brasil. Por meio da festa, mostramos a força da nossa cachaça e das nossas raízes. O evento é uma grande vitrine de negócios.”
Segundo dados divulgados pelo Governo de Minas Gerais, Salinas é a cidade brasileira com o maior número de propriedades produtoras registradas da bebida, com um total de 24 estabelecimentos. O município também ocupa o segundo lugar nacional em quantidade de produtos registrados, 202 rótulos.
Programação de shows
Sexta
Diego e Victor Hugo
Vitinho Imperador
Sábado
Donas do Bar
Léo Santana
Domingo
Tierry
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Publicada por: RBSYS