Governador Romeu Zema determinou abertura de sindicância contra Bruno Resende Rabello. Ele atua na Procuradoria de Direitos Difusos, Obrigações e Patrimônio de MG. Procurador do estado é flagrado agredindo funcionária de cinema em shopping de área nobre em BH
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), determinou a abertura de sindicância administrativa para investigar a conduta do procurador Bruno Resende Rabello, servidor da Advocacia-Geral do Estado (AGE) suspeito de cuspir e tentar agredir uma funcionária de cinema em Belo Horizonte.
"Em meu Governo não toleramos qualquer forma de violência ou conduta imprópria. Determinei a abertura de sindicância administrativa para investigar o excesso cometido por um advogado da AGE-MG, em possível violação dos normativos da carreira e do Estatuto do Servidor Público", disse o governador nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (11).
Rabello atua na Procuradoria de Direitos Difusos, Obrigações e Patrimônio de MG e tem um salário bruto de R$ 32 mil.
Publicação em rede social feita pelo governador Romeu Zema, Novo, sobre a atitude do procurador.
Redes sociais
O g1 entrou em contato com o governo do estado sobre as fases da sindicância e providências tomadas e aguarda retorno.
Relembre o caso
Bruno cuspiu e tentou agredir uma funcionária do cinema de um shopping no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Câmeras de segurança registram a cena (veja o vídeo mais acima).
Segundo a vítima, de 25 anos, ao chegar à recepção com o pedido de outro cliente, ela encontrou o procurador esmurrando a porta, dizendo que queria a pipoca dele – na sessão que ele tinha comprado, os produtos são entregues dentro da sala de cinema, mas os refis devem ser repostos pelo cliente, fora.
Até o momento, o procurador Bruno Resende Rabello não se pronunciou sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM:
Procurador do estado de MG cospe e tenta agredir funcionária de cinema por causa de pipoca; VÍDEO
Procurador que cuspiu em funcionária de cinema responde na Justiça por dívida de R$ 22 mil de IPTU
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Publicada por: RBSYS