O crime aconteceu em março de 2022. A vítima foi Haroldo Holanda. Frank Machado de Oliveira
TV Tapajós/Reprodução
O Tribunal do Júri da Comarca de Monte Alegre, no oeste do Pará, condenou na sexta-feira (15) Frank Machado de Oliveira a 13 anos e 4 meses por homicídio triplamente qualificado ocorrido no bairro Nova União em 2022. O crime teria motivação passional.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Frank Machado de Oliveira foi acusado de cometer o crime movido por ciúmes de sua namorada, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, Haroldo Holanda.
A acusação foi conduzida pelo Promotor de Justiça David Terceiro Nunes Pinheiro, com assistência do Advogado Ruan Patrick Nascimento Nunes. Por outro lado, a defesa do réu ficou a cargo do advogado Igor Dolzanes.
Haroldo Holanda, de 38 anos, estava com a namorada quando foi assassinado
Reprodução
O caso aconteceu em 24 de março de 2022, quando Haroldo Holanda, de 38 anos, foi brutalmente assassinado a tiros em sua residência, também situada no bairro Nova União, em Monte Alegre, Pará. Na ocasião, a vítima estava no quarto com uma mulher, quando disparou contra ele pela janela, resultando em sua morte imediata. A mulher não foi atingida.
Na época, o suspeito fugiu e após um processo investigativo, Frank Machado de Oliveira foi localizado e preso na cidade de Juruti.
Ao fim do julgamento, realizado nesta sexta-feira (15), Frank foi considerado culpado e condenado a 13 anos e 4 meses de prisão, inicialmente em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Publicada por: RBSYS