Crime aconteceu em Glória do Goitá, na Zona da Mata do estado. Vítima contou à polícia que tinha uma medida protetiva contra o agressor. Homem foi levado para o Presídio de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do estado
Reprodução/Google Maps
Um homem foi preso por tentativa de feminicídio após invadir uma casa, tentar matar a ex-companheira e agredir o namorado dela em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha uma medida protetiva contra o ex e o acusou de tê-la agredido outras vezes.
O crime aconteceu por volta das 3h da segunda-feira (15), no Centro da cidade, e o g1 teve acesso ao boletim de ocorrência do caso. No documento, o homem preso foi identificado como Juberlandio João do Nascimento, de 37 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
No registro do caso, consta que a vítima, uma mulher de 44 anos, relatou que estava dormindo com o namorado quando escutou o portão da própria casa sendo derrubado pelo ex-companheiro dela.
Segundo a Polícia Civil, Juberlandio desligou o quadro de luz da residência, entrou e deu socos e golpes de capacete no namorado da ex, que ficou ferido na cabeça e nos braços. Depois, arrombou a porta do quarto da mulher e a agrediu com socos em diversas partes do corpo. Em seguida, fugiu do local em uma moto.
O namorado da vítima conseguiu ajuda de policiais que faziam rondas pela região, e os dois foram levados para a delegacia da cidade. Depois, o casal foi levado para uma unidade hospitalar não informada.
Juberlandio foi preso na quinta-feira (18), no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Ele foi levado para o Presídio de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, onde foi encaminhado para audiência de custódia.
O g1 procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da audiência de custódia, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem. Além disso, tenta descobrir o contato da defesa do homem preso.
Como denunciar
Conheça o código que pode ser usado por mulheres para denunciar agressão
Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Publicada por: RBSYS