Ainda durante a operação, dois receptadores dos objetos foram presos em Porto Grande e Ferreira Gomes. Objetos furtados e roubados estão avaliados em R$ 12 mil. Objetos estão avaliados em R4 12 mil, segundo a polícia
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 23 anos suspeito de pertencer a um grupo criminoso atuante no Amapá confessou ter praticado pelo menos 16 crimes, após ser preso em uma operação da Polícia Civil, em Porto Grande, distante 112 quilômetros de Macapá. Segundo a polícia, no interrogatório, o suspeito disse ter participado de 14 furtos e dois roubos.
De acordo com os policiais, a ação ocorreu depois do cumprimento de um mandado de prisão preventiva que estava expedido no nome do suspeito. A prisão ocorreu em uma área de mata, na zona rural do município e contou com apoio da Polícia Militar (PM).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Ainda na delegacia, o suspeito informou aos policiais os lugares que ele tinha vendido os objetos furtados e roubados e depois disso, foram realizadas duas buscas. Os policiais apreenderam notebooks, tablets, celulares, bicicleta, ferramenta serra mármore, sanduicheira e armas.
Um receptador foi preso no município de Ferreira Gomes e outro foi preso em Porto Grande, neste caso, o individuo responderá pelo crime de posse ilegal de três armas de fogo do tipo espingarda e munições.
A Polícia Civil informou que os bens recuperados serão restituídos às vítimas. As investigações terão continuidade para apurar a responsabilização criminal de outros possíveis envolvidos.
Homem é preso e confessa ter praticado 16 crimes em Porto Grande
Polícia Civil/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Publicada por: RBSYS