Crime aconteceu nessa terça-feira (19) na região do projeto Arara Vermelha, no município de Rorainópolis. Sobrinho, de 40 anos, confessou ter cometido o crime e foi preso pela PM. Corpo da vítima foi levado ao Instituto Médido Legal de Roraima (IML) em Boa Vista, RR.
Caíque Rodrigues/g1 RR/Arquivo
Um idoso, de 73 anos, foi morto a tiros pelo sobrinho durante uma discussão por um cachorro, na tarde dessa terça-feira (19) na região do projeto Arara Vermelha, no município de Rorainópolis, ao Sul de Roraima. O sobrinho foi preso.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 13h para atender uma tentativa de homicídio na região, mas quando os policiais chegaram ao local, a vítima já estava sem vida.
Testemunhas contaram que o idoso ingeria bebida alcoólica junto com o sobrinho, de 40 anos, quando começaram a discutir por causa do cachorro, que pertencia a um dos envolvidos. A PM não informou qual deles era o dono do animal e o motivo da discussão por ele.
Arma utilizada no crime, em RR.
PMRR/Divulgação
Durante a discussão, o sobrinho atirou no tio e fugiu do local do crime em seguida. A vítima foi atingida na região do tórax e socorrida por moradores da região, que a colocaram em uma rede de pano.
O idoso seria levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada da polícia e da equipe de saúde.
O suspeito foi localizado pela PM durante buscas pela região e confessou ter atirado no próprio tio, além de indicar o local onde havia escondido a arma do crime, uma carabina adaptada. Segundo a corporação, ele já possui passagens criminais por lesão corporal, violência doméstica e furto.
A perícia criminal foi acionada e realizou os levantamentos necessários sobre o caso, que foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município de Rorainópolis para as devidas providências.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Publicada por: RBSYS