José Luiz Gonzaga Pereira, de 68 anos, tem problemas psiquiátricos. Ele estava em tratamento quando desapareceu, no Dia das Mães. Idoso José Luiz Gonzaga Pereira, de 68 anos, desapareceu há dois meses em Matão (SP). Ele estava com cabelo e barba longa, e não tem o dedinho da mão esquerda.
Arquivo pessoal
O idoso José Luiz Gonzaga Pereira, de 68 anos, está desaparecido há dois meses em Matão (SP). Quando saiu de casa para caminhar, no bairro Pinheirinho, ele vestia bermuda tactel azul marinho, camiseta regata azul e chinelos pretos. A família registrou um boletim de ocorrência.
???? Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Desde o sumiço, parentes vivem um drama atrás do paradeiro de Pereira, que faz tratamento psiquiátrico devido à depressão e esquizofrenia.
“Estou desesperada, ele está doente, mas tenho muita esperança de encontrá-lo, me sinto muito mal porque quero cuidar dele”, disse a esposa Maria Aparecida Faria, de 63 anos.
Desaparecimento
Pereira desapareceu no Dia das Mães, em 12 de maio, ao ficar por algumas horas na casa da irmã. Na data, a esposa saiu para comprar medicamentos e, ao voltar, ele já havia sumido. A família registrou o B.O. no dia 14 de maio.
Dona Maria contou que buscava internação no Hospital psiquiátrico Casa Cairbar Schutel, em Araraquara (SP). Em 2012, ele passou por internação no local e se recuperou.
“É a primeira vez que ele ficou desaparecido, ele sempre tinha vontade de andar porque dizia que sentia formigações na cabeça e só a caminhada ajudava. Em 2012, ele ficou internado 20 dias no Cairbar e ficou muito bom. Na época, eu estava tentando internar novamente”, contou.
LEIA TAMBÉM:
Menina consegue direito de receber pensão por morte da avó que era servidora municipal
Motorista morre em acidente na SP-215 em Casa Branca
Motociclista morre após bater em porta de carro e ser atropelado por caminhão em Pirassununga
Procura-se
De acordo com a esposa, uma conhecida teria visto o idoso no Centro de Araraquara no dia 3 de junho. Na ocasião ele estava com barba e cabelos longos e parecia desorientado.
Dona Maria disse que entrou em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM) para tentar ver as imagens das câmeras de segurança do pedágio de Bueno de Andrada, mas não foi possível porque as câmeras não alcançavam o acostamento.
“Ele estava sem óculos, deve estar com barba e cabelo grandes, e não tem o dedo mindinho da mão esquerda”, comentou.
Denúncias sobre o paradeiro dele podem ser feitas pelo Disque-Denúncia no telefone 181 ou para a Polícia Militar no 190.
VÍDEOS DA EPTV
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Publicada por: RBSYS