Investigado soma cerca de 26 mil seguidores em rede social e tem vídeo com 2 milhões de visualizações. Influenciador foi indiciado por associação criminosa, incitação ao crime e crime de trânsito. Influenciador é indiciado por praticar e incentivar crimes de trânsito nas redes sociais
Um influenciador digital foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás por praticar e incentivar crimes de trânsito nas redes sociais. Ao g1, o delegado Vinícius Penna disse que o homem se apresentava como "grau influencer" e colocava a própria vida e a de terceiros em risco em manobras de moto (veja vídeos acima).
“Ele confirmou ser dono do perfil, fazia manobras em eventos fechados e via públicas. Ele alega que tem habilidade e procura lugares com pouco movimento de pessoas, mas acabava fazendo as manobras na vias públicas”, explicou o delegado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O g1 pediu um posicionamento ao influenciador nesta terça-feira, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Na manhã desta terça-feira (2) foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o investigado em Itumbiara, no sul de Goiás. A polícia apreendeu a moto, aparelhos eletrônicos e outros itens que seriam usados nos crimes.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Influenciadora digital zomba de vagas exclusivas para autistas em estacionamento de shopping
Influenciador é preso em Goiás suspeito de usar rede social para vender rifas ilegais
Viagens, carros e passeio de barco: Influencer presa suspeita de ser cúmplice de assassinato ostentava vida de luxo
No Instagram, o influenciador tem cerca de 26 mil seguidores e mais de 400 publicações. Um dos vídeos do perfil ultrapassa 2 milhões de visualizações. Segundo o delegado, o influenciador foi indiciado pelos seguintes crimes:
Associação criminosa: O delegado informou que o influenciador foi indiciado por associação criminosa porque cometia o crime com mais pessoas;
Incitação ao crime: A investigação apontou que o influenciador incentivava publicamente os crimes por meio das redes sociais;
Crime de trânsito: O influenciador também foi indiciado por este crime por conta das manobras que fazia.
Nesta terça-feira, o g1 pediu um posicionamento ao Instagram questionando como é realizada a moderação desse tipo de conteúdo na plataforma, especialmente no que diz respeito a incitação ao crime e outras atividades criminosas, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Influenciador é suspeito de praticar e incentivar crimes de trânsito nas redes sociais em Itumbiara, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
???? Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
???? Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Publicada por: RBSYS