Nível da água e correnteza inviabilizam trabalho de mergulhadores nas buscas. Rapaz de 23 anos está sumido desde o início da tarde de sexta-feira. Bombeiros fazem buscas por pescador desaparecido no Rio Uruguai no Oeste de SC
Um jovem de 23 anos desapareceu no Rio Uruguai em Mondaí, no Oeste de Santa Catarina, ao sair para pescar na sexta-feira (22). Na manhã deste sábado (23), o Corpo de Bombeiros Militar retomou as buscas por ele.
Com as chuvas dos últimos dias, o nível do rio está 3 metros acima do normal e com correnteza, o que inviabiliza o trabalho dos mergulhadores, informaram os socorristas.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Os bombeiros foram chamados às 13h43 de sexta para atender o resgate de um barco à deriva, que estaria navegando em círculos no rio. Na sequência, outros chamados indicaram que o pescador que estava na embarcação estava desaparecido.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o pai do jovem disse que o filho havia ido pescar pela manhã e não havia voltado. Também relatou que outros pescadores contaram que viram o barco dele, de alumínio, navegando em círculos próximo ao local onde o rapaz estava.
Bombeiros usam botes nas buscas por pescador desaparecido no Rio Uruguai no Oeste de SC
CBMSC/Divulgação
Com essas informações, os bombeiros fizeram buscas, com a ajuda de pescadores e familiares do jovem. A procura foi suspensa às 18h, com o anoitecer.
Uma das principais hipóteses sobre o que pode ter ocorrido é que o motor do barco tenha se chocado contra uma rede de pesca e enrolado na hélice. Com isso, teria havido um solavanco que desequilibrou o jovem.
Os bombeiros encontraram uma rede próxima e grande porção da malha estava destruída, o que reforça essa hipótese.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Publicada por: RBSYS