A Justiça estadual aceitou, nesta quinta-feira (11), a denúncia contra Lucas Amorim Magalhães pelo caso do último dia 5. O crime ocorreu na última sexta-feira, dia 05 de julho, em um condomínio do bairro Farias Brito, em Fortaleza. Suspeito teria matado um homem e ferido duas pessoas, em Fortaleza.
Reprodução
O lutador de jiu-jitsu Lucas Amorim Magalhães, de 39 anos, acusado de matar um idoso de 91 anos e ferir outras seis pessoas, já jogou uma bomba dentro de um condomínio, em 2003. Ele foi capturado pela polícia no último dia 5 de julho, depois de cometer os crimes mais recentes, no Bairro Farias Brito, em Fortaleza.
As informações são do Tribunal de Justiça, que acatou nesta quinta-feira (11) a denúncia contra o homem. Lucas teria ferido, no total, seis pessoas, e foi para cima de um policial.
LEIA TAMBÉM:
Falso pastor é preso pela segunda vez no Ceará por assassinato de produtor rural
Tiroteios assustam moradores por duas noites seguidas em bairro de Fortaleza
O MPCE acrescentou relatos de que o acusado apresentava comportamento agressivo contra vizinhos e funcionários. Em 2003, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ele ter agredido e ameaçado pessoas, e por ter jogado uma bomba de alto poder explosivo no interior do condomínio, causando pânico aos moradores.
Lucas Amorim Magalhães, de 39 anos, preso por suspeita de matar um idoso de 91 anos e ferir ao menos outras três pessoas em um condomínio em Fortaleza.
Arquivo pessoal
A denúncia foi recebida pela juíza Izabela Mendonça Alexandre de Freitas, da 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza.
Foi conhecido também o pedido indenizatório para reparação dos danos sofridos pelas vítimas sobreviventes e aos familiares do idoso morto. Além disso, foi determinada a citação do denunciado para responder à acusação.
Relembre o caso
Policiais atiram em homem suspeito de matar uma pessoa e ferir duas em Fortaleza.
Um lutador de jiu-jitsu foi preso suspeito de matar um idoso e ferir outras duas pessoas, na sexta-feira (5), em de Fortaleza. Um vídeo feito por uma testemunha (veja acima) mostrou dois policiais abordando o suspeito. O crime aconteceu em um condomínio no bairro Farias Brito.
No vídeo, é possível ver dois agentes tentando capturar o suspeito, que ofereceu resistência e tentou ferir os policiais. O caso aconteceu na Avenida Bezerra de Menezes, uma das vias mais movimentadas de Fortaleza. O lutador usou uma faca para cometer o crime
Cronologia do crime
Lutador suspeito de matar idoso tentou atacar outras pessoas em rua de Fortaleza
Conforme denúncia apresentada, nessa quarta-feira (10), pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), tudo começou com a mãe do acusado saindo do condomínio para fugir dele.
Ao se aproximar da portaria portando um furador de coco, o réu passou a agredir uma outra moradora, de 75 anos, que perdeu a consciência. Depois, investiu contra o porteiro, que se protegeu trancando a porta da guarita.
O zelador passou a ser agredido com golpes no peito e próximos ao coração. Quando o funcionário foi levado ao chão, Lucas começou a agredir um outro morador do condomínio, um idoso de 91 anos, que estava sentado nas proximidades, e veio a óbito.
Ao ouvir pedidos de socorro, um vizinho tentou se aproximar do réu, mas acabou sendo perseguido e igualmente agredido.
Lucas andou em direção à portaria, com a intenção de sair do condomínio, mas, segundo a denúncia, encontrou com um outro morador, contra quem também tentou desferir golpes antes de deixar o local.
Os moradores acionaram a polícia e os agentes de segurança foram informados que ele já estava agredindo outras pessoas nas proximidades de um supermercado.
Ao receber a ordem para que soltasse o furador de coco, o homem investiu contra o policial. Um dos agentes, então, disparou contra ele, atingindo-o na perna.
Lutador de jiu-jitsu Lucas Amorim Magalhães, de 39 anos, ameaçou pessoas na rua após matar idoso.
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Publicada por: RBSYS