O abastecimento de água continua irregular nesta quinta-feira (28) e ainda não foi 100% reestabelecido, de acordo com a Águas do Rio. Alguns colégios suspenderam as aulas. Após término de manutenção do Sistema Guandu, Rio de municipíos da Baixada Fluminense sofrem com falta d'água.
Reprodução/TV Globo
Bairros da capital fluminense e de municípios da Baixada estão sem água, na manhã desta quinta-feira (28), após manutenção anual do Sistema Guandu pela CEDAE. O reparo foi finalizado na noite dessa terça-feira (26), mas o abastecimento ainda não foi normalizado para a população.
Segundo a Águas do Rio, a produção de água no Guandu, operado pela Cedae, ainda não foi 100% reestabelecido e o fornecimento de água segue afetado em vários regiões da capital e da Baixada Fluminense.
De acordo com a concessionária, os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti também estão com falta d’água.
A Águas do Rio informou que a normalização do abastecimento nas regiões impactadas ocorrerá, de forma gradativa, após o restabelecimento integral da produção de água no Sistema Guandu. O prazo para essa regularização é de 72 horas, podendo ser maior em áreas elevadas.
Com a falta d’água, as unidades de ensino suspenderam as aulas nesta quinta-feira (28).
A Universidade do Estado do Rio (UERJ) não teve atividades acadêmicas no Campus Maracanã pelo segundo dia seguido.
Nesta quinta, o Colégio Pedro II Tijuca e Engenho Novo também suspendeu as atividades.
Publicada por: RBSYS