Ele estava preso no quartel da corporação desde domingo (17). Morte teria acontecido durante uma briga, segundo o registro policial; relembre. O militar do Exército suspeito de matar um homem de 44 anos dentro de um apartamento na Avenida dos Andradas, em Juiz de Fora, foi solto na quarta-feira (20) após ter o pedido de liberdade provisória concedido pela Justiça. Ele estava preso no quartel da corporação desde domingo (17).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O advogado de defesa do suspeito, Leandro Faria, informou que ele vai responder ao processo em liberdade com medidas cautelares. Ou seja, terá algumas restrições, como não se aproximar de testemunhas ou membros da família da vítima.
Segundo o registro policial, o homem morto tinha histórico de violência doméstica contra a mãe, de 73 anos. O g1 entrou em contato com o irmão da vítima, que disse que por ora não vai se pronunciar.
Relembre o caso
Conforme o Boletim de Ocorrência, o suspeito contou que o homem agredia a idosa e, por isso, foi até o apartamento socorrê-la. Ele chamou a PM e o Samu.
Ainda durante a chamada para o 190, o militar abriu a porta de casa para passar o telefone para a senhora, que estava no corredor do prédio, momento que o filho dela teria partido para cima do militar, que atirou para assustar ele, conforme o BO.
???? Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Mesmo assim, a vítima continuou as agressões. Os dois chegaram a rolar pela escada do imóvel. Durante a luta corporal, o militar disparou mais três vezes, dois deles acertando o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
???? Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
LEIA TAMBÉM:
POLÍCIA: Ossadas humanas são encontradas em lixão em Carangola
TRAGÉDIA: Professores que morreram em acidente na BR-267 são sepultados em Juiz de Fora
INVESTIGAÇÃO: Prefeito, secretário e empresários são alvos de operação que apura associação criminosa e fraude em licitações em Ervália
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Publicada por: RBSYS