O plenário do Tribunal de Contas da União confirmou a determinação do ministro Aroldo Cedraz de suspensão da licitação até que o tribunal decida sobre a contratação das empresas. TCU suspende licitação de R$ 200 mi da Comunicação do governo após suspeita de fraude
O ministro do Tribunal de Contas da União Aroldo Cedraz mandou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República suspender uma licitação de quase R$ 200 milhões suspeita de fraude.
O TCU foi acionado pelo Ministério Público que atua na corte de contas. Segundo a representação do MP, no dia 23 de abril, o site "O Antagonista" publicou, de forma cifrada, as iniciais das quatro empresas que venceriam a licitação. As propostas só deveriam ser abertas no dia seguinte e, de fato, confirmaram as vitórias daquelas empresas.
O plenário do TCU já confirmou a determinação do ministro Aroldo Cedraz de suspensão da licitação até que o tribunal decida sobre a contratação das empresas.
A Secom declarou que ainda não foi notificada sobre a representação do Ministério Público do TCU e que, por isso, a AGU - Advocacia Geral da União não pôde se manifestar previamente. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência afirmou que aguarda a notificação para tomar providências junto a AGU.
Publicada por: RBSYS