Adolescente de 12 anos foi atropelada na quarta-feira (27) na Avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim. Moradores cobram implantação de redutores de velocidade. Moradores colocaram fogo em pneus e interditaram a Avenida Olavo Montenegro
Divulgação
Moradores do bairro Parque das Árvores, em Parnamirim, na Grande Natal, queimaram pneus e fecharam a Avenida Olavo Lacerda Montenegro na tarde desta quinta-feira (28) em um protesto após uma adolescente de 12 anos de idade ter sido atropelada na quarta-feira (27).
Maria Ester foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel após o acidente. De acordo com o pai dela, a adolescente seguia na unidade até a noite desta quinta.
????Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado
A adolescente foi atropelada quando ia para a Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, onde estuda, que fica a cerca de 3 km de distância de casa.
Sem transporte escolar há algumas semanas, ela foi para uma parada de ônibus, mas desistiu por conta da demora e estava retornando para casa. Quando atravessava a rua para retornar, ela foi atropelada.
Os moradores reclamaram que acidentes são comuns na avenida e disseram que os veículos costumam passar em alta velocidade no trecho.
"Não tem faixa de pedreste, não tem redutores de velocidade. Os carros aqui só trafegam em alta velocidade", disse o aposentado Fábio Sena.
Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) disse que implantou no último mês de fevereiro nova sinalização de tráfego no trecho mais movimentado na avenida Olavo Lacerda Montenegro. Segundo o órgão, foram instalados 17 novas placas.
O órgão disse também que "está com processo aberto com estudo de viabilidade para implantação de radares de monitoramento eletrônico de velocidade em trechos da Av. Olavo Lacerda Montenegro".
Em outubro de 2022, um homem morreu atropelado na avenida enquanto abastecia o próprio veículo, que tinha tido uma pane seca por conta da falta de combustível.
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Publicada por: RBSYS