Veículo colidiu com uma bobina da empresa que realiza manutenção na estrada. Havia um vigilante no local, que não ficou ferido. Motorista que morreu dirigia caminhão que bateu em uma máquina na Freeway
Lisielle Zanchettin/Rádio Gaúcha
Um motorista morreu na madrugada deste sábado (23) depois que o caminhão que ele dirigia bateu em uma máquina que estava fora da pista, entre os kms 40 e 41 da freeway (BR-290), em Santo Antônio da Patrulha, e pegou fogo.
???? Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O condutor de 21 anos era natural de Torres. O caminhão que ele dirigia tinha placas de Morrinhos do Sul e estava carregado de bananas. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Osório.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a máquina, uma bobina, pertence à empresa que faz a manutenção na via e estava em um recuo quando foi atingida pelo caminhão, por volta das 3h30. Em frente à bobina, estava estacionado um caminhão-pipa, com um vigilante dentro do veículo. Ele não ficou ferido.
De acordo com a CCR ViaSul, empresa responsável pela obra e contratação da terceirizada que estava fazendo a manutenção, "havia sinalização indicativa com cones de que há máquinas estacionadas no local, uma vez que estava fora da pista e do acostamento".
A pista chegou a ficar bloqueada no sentido interior-capital enquanto os bombeiros controlavam as chamas.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Publicada por: RBSYS