Acidente atingiu estrutura na praia de Araguanã, às margens do rio Araguaia. Vítima teve ferimentos pelo corpo e foi levada para hospital. Incêndio atinge uma das barracas da praia de Araguanã, no interior do Tocantins
A mulher que se feriu ao confundir uma garrafa de álcool com água contou que seu corpo ficou em chamas após a explosão. Ela disse à Polícia Militar que saiu correndo e se jogou no chão para apagar o fogo em seu braço e antebraço esquerdo. O incidente aconteceu na praia de Araguanã, no norte do estado.
As informações foram relatadas para a Polícia Militar (PM), no hospital, depois que a vítima foi socorrida do incêndio que destruiu um barraco construído às margens do rio Araguaia para a temporada de férias.
???? Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, o alerta de incêndio foi feito na tarde desta terça-feira (16). Vídeos feitos por pessoas que estavam na praia mostram que as chamas ficaram bem altas. Uma equipe foi até o local e conseguiu controlar o fogo.
Para a polícia, a mulher disse que estava na praia com familiares e amigos. Pouco antes da explosão ela entrou no barraco para cozinhar para o filho. A vítima disse não lembrar como aconteceu o incêndio, só se recorda de ver o corpo em chamas.
Ela foi socorrida por pessoas que estavam na praia e levada para o hospital de Araguanã. Em seguida foi transferida para o Hospital Regional de Xambioá. A identificação e o estado de saúde dela não foram divulgados.
O incêndio destruiu os utensílios domésticos que estavam no barraco, dentre eles, um freezer horizontal, colchão, panelas, roupas, celulares e outros pertences.
Chamas que consumiram barraco em praia de Araguanã
Divulgação
LEIA MAIS
Mulher fica ferida após usar álcool pensando que era água e causar explosão em barraco de praia, diz prefeitura
Explosão na praia
Segundo a Prefeitura de Araguanã informou à TV Anhanguera, havia álcool dentro de uma garrafa pet e sem saber, a vítima foi utilizar pensando que era água potável e acabou causando a explosão e o incêndio.
O acampamento onde estava o barraco tinha aproximadamente 18 pessoas, moradores de Araguaína, conforme a prefeitura. Equipes da Saúde Municipal, Meio Ambiente, Administração, além da Defesa Civil estiveram no local e prestaram atendimento à vítima.
A Defesa Civil explicou que a família é conhecida na comunidade e que após o acidente passou a receber suporte da assistência social.
Nas imagens é possível ver que uma fumaça escura tomou conta da região próxima ao barraco, às margens do rio. As chamas acabaram consumindo toda a estrutura.
Barraco ficou destruído na Praia de Araguanã
Divulgação
Muitas barracas estão montadas na praia de Araguanã nesta temporada de praia. A programação anunciada para o período conta com 15 atrações, entre cantores nacionais e regionais. A cidade é um dos destinos mais procurados da região durante o período das férias.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Publicada por: RBSYS