Para promover a remodelação das coxas com a retirada dos excessos de gordura e pele, o lifting de coxas é a alternativa recomenda
Crédito: Envato Elements
Com a mudança do contorno corporal ao longo dos anos, alguns aspectos passam por transformações que nem mesmo com uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos é possível recuperar. Dentre eles, está a aparência das coxas que pode apresentar flacidez e falta de firmeza, que normalmente gera incômodo às pessoas.
Mais do que apenas a questão estética, estes fatores também podem atrapalhar no dia a dia e afetar a autoestima, bem-estar e a saúde física ao resultar em dificuldades para andar, dores e outros problemas. Por isso, a Cirurgia Plástica pode agir para melhorar estas condições e nestes casos o Lifting de coxas é o procedimento mais indicado.
Com o propósito de remodelar as coxas, o procedimento dura cerca de 90 minutos e devolverá a firmeza da região operada ao retirar o excesso de gordura e pele, e também pode atuar na área dos culotes.
Pessoas que passaram pelo processo de perda de muitos quilos ou mulheres após o período gestacional são pacientes que normalmente procuram por esta intervenção cirúrgica. Todavia, qualquer pessoa que se sinta incomodada com a aparência e o aspecto das coxas pode agendar a consulta com um cirurgião para conversar sobre a realização do procedimento.
O pós-operatório exige um tempo de repouso completo de pelo menos sete dias para que a recuperação seja tranquila. Em algumas situações é recomendado o uso de drenos para a retirada do excesso de líquidos e fluidos, porém, isso será orientado pela equipe médica.
No que se refere à prática de exercícios físicos, de uma maneira geral, poderá ser retomada após dois meses da realização da cirurgia. Contudo, cada pessoa é única e apresenta uma condição de saúde específica que deve ser acompanhada de perto por profissionais de saúde.
Dr. Nelson Letizio - CRM 39.108
Publicada por: RBSYS