Ex-presidente foi levado para fora do palco com aparente sangramento na orelha. Serviço Secreto afirmou que Trump está bem. Autoridades locais afirmam que duas pessoas morreram. Comício de Trump é interrompido por atentado, na Pensilvânia
Donald Trump foi escoltado por seguranças e retirado do palco de um comício após tiros serem disparados, na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13). Veja o que se sabe sobre o atentado.
Donald Trump discursava em um comício em Butler, no estado da Pensilvânia, quando barulhos altos foram ouvidos na multidão por volta das 18h13, horário local.
Trump pareceu ter sido atingido na área da orelha direita enquanto falava. Vídeos mostram o ex-presidente colocando a mão na orelha e depois abaixando-se no chão, enquanto agentes de segurança e outros tentam protegê-lo.
Antes de sair escoltado, o ex-presidente levantou o braço para o público, com os punhos fechados. Ele foi levado do palco para seu veículo. O evento foi interrompido.
A equipe de Trump e o Serviço Secreto confirmaram que ele estava "bem" e foi levado para ser examinado em um centro médico local.
O autor dos disparos foi morto, confirmou o Serviço Secreto dos Estados Unidos. Segundo o órgão, um espectador do comício também morreu, e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.
O Serviço Secreto anunciou que há uma investigação em andamento: "Esta é agora uma investigação ativa e mais informações serão divulgadas quando disponíveis".
A polícia também recuperou uma arma no local, segundo a Associated Press.
Em post, Donald Trump afirmou que um tiro atingiu a parte superior da sua orelha direita: "Senti a bala rasgando a pele".
FOTOS: Trump é retirado de comício após tiros no evento
Donald Trump sofre atentado durante comício
REUTERS/Brendan McDermid
Publicada por: RBSYS