Três ônibus e um caminhão foram utilizados por criminosos para dificultar o acesso da polícia durante operação no Morro da Pedreira, nesta sexta (29). Pneus foram incendiados em vias da comunidade. Criminosos colocam fogo em barricadas em Costa Barros
Criminosos usaram, pelo menos, três ônibus e um caminhão como barricadas em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, para tentar dificultar o acesso da polícia durante uma operação no Morro da Pedreira, na manhã desta sexta-feira (29).
Os bandidos também atearam fogo em pneus na Avenida Pastor Martin Luther King Junior e na Estrada de Botafogo.
Em nota, a PM informou que agentes do 41ºBPM (Irajá) fazem uma ação para cumprir mandados de prisão, coibir os roubos de carga e veículos, e evitar disputas territoriais entre grupos rivais na região.
Por volta das 11h, os veículos já tinham sido retirados das vias.
Ônibus da linha 778 são usados como barricadas em Costa Barros, Zona Norte do Rio.
Reprodução/TV Globo
Segundo a Rio Ônibus, dois veículos da linha 778 (Pavuna x Cascadura) foram atravessados na Estrada de Botafogo.
Um terceiro ônibus foi sequestrado perto do acesso ao metrô da Pavuna, na Avenida Martin Luther King. De acordo com a Viação Flores, o veículo da linha 734 (Cascadura x Vila Norma) foi recuperado e levado para a garagem da empresa.
"Está acontecendo algo na Pedreira. Estava num ônibus e, na altura da Pedreira, uns homens de moto pararam o ônibus, ameaçaram o motorista, e mandaram os passageiros saírem. O ônibus ficou atravessado na pista", contou uma passageira.
Criminosos atearam fogo em pneus para fazer barricadas em Costa Barros
Reprodução
Mais de 130 ônibus sequestrados
Segundo a Rio Ônibus, nos últimos 12 meses, 136 ônibus foram sequestrados.
Em nota, a concessionária destacou a necessidade de ações efetivas das autoridades de segurança pública resolver a situação e garantir o direito de ir e vir do cidadão.
Barricadas bloquearam acessos da região de Costa Barros na manhã nesta sexta-feira (29)
Reprodução
Publicada por: RBSYS