Suspeitos teriam relação com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem). Entidade disse que operação ocorre no 'contexto de criminalização do sindicato'. Câmeras flagram criminosos incendiando caminhão de lixo em Florianópolis. Imagens: Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional (AJIN)
Suspeitos de incendiarem o caminhão de lixo de uma empresa terceirizada de Florianópolis são alvos de uma operação que cumpre quatro mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (18). O crime aconteceu na terça-feira (12) em Jurerê Internacional após funcionários serem rendidos.
Os suspeitos teriam relação com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem), segundo a Polícia Civil.
Em nota, a entidade que coordena uma greve na cidade há uma semana, afirmou que as buscas ocorrem no "contexto de criminalização do sindicato".
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Três mandados são cumpridos na capital e um em Palhoça, na Grande Florianópolis. Também foi autorizado pelo Poder Judiciário e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a quebra do sigilo dos aparelhos eletrônicos que forem apreendidos na residência dos suspeitos.
Em comunicado à imprensa, a Polícia Civil afirmou que dois dos quatro investigados tinham sob a responsabilidade o carro, locado pelo sindicato, que aparece em imagens durante o incêndio. O veículo foi retirado na locadora nos dias 28 de fevereiro e 14 de março.
Vídeo mostra criminosos rendendo trabalhadores e incendiando caminhão
Conselho dos Direitos Humanos investigará aumento de células nazistas em SC
Segundo o relato do motorista do caminhão da empresa FG Soluções Ambientais LTDA ao Corpo de Bombeiros, ele e colegas recolhiam o lixo na cidade quando foram rendidos por duas pessoas. Câmeras registraram a ação (assista ao vídeo no começo do texto).
Incêndio atingiu caminhão no bairro Jurerê, em Florianópolis
Corpo de Bombeiros/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Publicada por: RBSYS