Pai e filho foram julgados pelo ‘tribunal do crime’ e mortos por uma organização criminosa. Vítimas foram identificadas como Raimundo Rodrigues e Thiago Ventura, pai e filho respectivamente
Reprodução
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã desta quarta-feira (13), mandados de prisão contra sete suspeitos de envolvimento em crimes de homicídios em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Entre os crimes investigados, está a morte de um pai e filho, encontrados carbonizados em outubro.
Ao todo, seis suspeitos foram presos e um continua foragido.
Segundo a polícia, Wellyson Gabriel Botelho é procurado por envolvimento na morte de pai e filho. As vítimas foram identificadas como Raimundo Rodrigues e Thiago Ventura.
Wellyson Gabriel Botelho é procurado como suspeito de envolvimento na morte de pai e filho.
Polícia Civil de Mato Grosso
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com a investigação, pai e filho foram julgados pelo ‘tribunal do crime’ e mortos por uma organização criminosa. Os dois foram mortos algemados um ao lado do outro e os corpos colocados dentro do porta-malas de um carro e queimados junto com o veículo.
Até o momento, as vítimas não foram identificadas
Reprodução
Os mandados fazem parte da Operação Sicários 2, que combate ações de organizações criminosas. Os seis suspeitos são investigados por outros dois crimes na região metropolitana (veja abaixo).
LEIA MAIS:
Corpos encontrados carbonizados dentro de porta-malas em MT são de pai e filho
Dois corpos são encontrados carbonizados dentro de porta-malas de carro em MT
Outros crimes
Os seis suspeitos presos são investigados pela morte por espancamento de Vitor Lucas da Silva, de 24 anos. O caso aconteceu em agosto e a vítima chegou a ser levada ao Hospital Municipal de Cuiabá , mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.
Entre setembro e outubro, outros cinco suspeitos de envolvimento na morte da vítima já tinham sido presos. As investigações concluíram que a vítima também tinha sofrido um castigo pela organização criminosa.
Em Sinop, a 503 km de Cuiabá, a Polícia Civil prendeu o suspeito de matar Emanuel Lucas da Silva Santana, de 27 anos, em uma tabacaria de Várzea Grande. O caso aconteceu em outubro de 2023.
Na época, Emanuel Lucas passava pelo local e não tinha nenhum envolvimento com a briga na tabacaria. A vítima foi atingida na cabeça e morreu ainda no local. Outras duas pessoas, de 21 e 15 anos, ficaram feridas pelos disparos.
Publicada por: RBSYS