Policial foi indiciada e afastada das atividades. Caso aconteceu em Santos (SP). Materiais desapareceram do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Santos.
Thais Rozo/TV Tribuna
Parte do armamento que havia desaparecido do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Santos, no litoral de São Paulo, foi recuperada pelas autoridades. Conforme apurado pelo g1 nesta quinta-feira (9), uma soldado foi apontada como responsável pelo furto dos materiais.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a PM, duas pistolas, carregadores, munições e outros acessórios de proteção individual desapareceram da unidade policial no domingo (5). Os itens estavam em armários do alojamento feminino no Batalhão, que fica na Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga.
Após instauração do inquérito policial militar (IMP), parte do material foi encontrado na casa da soldado, que não teve a identidade revelada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a policial foi indiciada e afastada das atividades.
O g1 apurou que entre o material desaparecido, havia duas pistolas, 12 carregadores e 210 munições da PM, além de dois carregadores, 24 munições e uma capa de colete particulares.
No entanto, a SSP-SP não detalhou o que foi recuperado. Segundo a pasta, as diligências continuam para esclarecer o crime e localizar o restante do material furtado.
Histórico
Há pouco mais de dois anos, um crime parecido aconteceu no posto da Polícia Militar Rodoviária no bairro Monte Cabrão, na Área Continental de Santos.
Na ocasião, seis armas e diversas munições foram levadas da unidade, que tinha uma escada do lado de fora. O crime aconteceu entre os dias 28 e 29 de outubro de 2021.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Publicada por: RBSYS