De acordo com a Lei Eleitoral, os nomes devem ser confirmados em convenções partidárias, que serão realizadas até 5 de agosto. Cidade de Diadema, na Grande São Paulo
Reprodução/prefeitura de Diadema
O primeiro turno da eleição para prefeito de Diadema, na Grande São Paulo, está marcado para 6 de outubro, e os partidos já deram início às convenções que irão oficializar os candidatos lançados ou apoiados.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as candidaturas devem ser escolhidas por meio de convenções partidárias entre 20 de julho e 5 de agosto.
Até este sábado (20), a corrida eleitoral para o cargo de prefeito da cidade tem apenas um candidato confirmado: Marcio da Farmácia (Podemos).
Esta matéria é atualizada à medida que as candidaturas forem lançadas.
Caso a eleição não se resolva no primeiro turno, os eleitores voltarão às urnas em 27 de outubro.
Confira a lista, em ordem alfabética, dos candidatos à Prefeitura de Diadema:
Marcio da Farmácia (Podemos)
Marcio da Farmácia (Podemos)
Reprodução/Facebook Marcio da Farmácia
Márcio da Farmácia nasceu em 17 de junho de 1967, na cidade de Reginópolis, no interior de São Paulo. Filho de Paschoal Giudicio Netto e de Terezinha Ignacio Giudicio, é casado e pai. Estudou em escola pública até o ensino médio, é bacharel em farmácia e também proprietário de uma farmácia.
Foi vereador em Diadema por dois mandatos. Em 2013, assumiu a Secretaria de Obras. Como vice-prefeito, segundo a biografia quando era deputado, teve a revitalização de unidades básicas de saúde, de parques e de núcleos, construção de creches e recapeamento asfáltico.
Publicada por: RBSYS