Ninguém se feriu nas duas ocorrências e a polícia investiga se os casos estão relacionados e qual a motivação. Ônibus ficou completamente destruído após ser incendiado em Limeira
Carlos Gomide/Educadora Limeira
A Polícia Civil de Limeira (SP) investiga dois incêndios a ônibus ocorridos entre a noite de segunda (18) e a madrugada de terça-feira (19). Ninguém se feriu nas duas ocorrências.
???? Acesse a nova comunidade do g1 Piracicaba e fique por dentro das notícias da região
O primeiro caso foi na Rua Tulio Taques de Lemos, no Parque das Nações. O motorista do coletivo relatou à polícia que parou em um ponto para embarque de passageiros, quando cinco pessoas entraram com garrafas com coquetéis molotov e atearam fogo no veículo.
O motorista conseguiu sair do ônibus e o fogo foi apagado por testemunhas, que tinham um extintor. O coletivo teve poucos danos. Neste caso, os suspeitos não foram identificados até esta publicação.
O segundo caso foi na Rua Adinir Irineu de Gaspari, no bairro Conjunto Residencial Victor D'Andrea. Segundo o boletim de ocorrência, o coletivo estava estacionado e o motorista percebeu quando já estava incendiado.
Neste caso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas, mas o veículo ficou totalmente destruído.
Coletivo ficou completamente destruído após ser incendiado em Limeira
Carlos Gomide/Educadora Limeira
Conforme o registro da ocorrência, moradores relataram que o dano ao ônibus seria uma retaliação por conta da morte de um suspeito durante troca de tiros com a polícia, na última sexta (15). A Polícia Civil, no entanto, ainda apura a motivação.
Um dos coletivos, o que ficou menos danificado, é da SOU Limeira, empresa que opera o transporte público na cidade. A empresa lamentou o ocorrido. "A empresa informa que ainda está apurando os fatos e está à disposição para colaborar com as investigações."
O outro coletivo, o que ficou destruído, é da Trans Lim, uma empresa particular de fretamento e turismo. Segundo a companhia, o veículo sempre ficava estacionado nesse local, nos mesmos horários. "O veiculo foi totalmente consumido pelo fogo, infelizmente não vamos conseguir aproveitar nada", diz a empresa.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba
Publicada por: RBSYS