No total, 16 das 17 peças furtadas no último dia 15 foram recuperadas. Elas estavam com pessoas que, a princípio, não estavam envolvidas no crime. Objetos foram recuperados pela Polícia Federal, a princípio, com pessoas que não estavam envolvidas com o crime.
Divulgação/PF
A Polícia Federal recuperou 16 das 17 peças furtadas do Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte. O crime aconteceu no dia 15 de junho.
As peças foram recuperadas nesta quinta-feira (11) e entregues ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) nesta sexta-feira (12).
A polícia informou que as peças estavam com pessoas não envolvidas com o crime, que prestaram depoimento e foram liberadas por, "a princípio, estarem de boa-fé e por terem colaborado com as investigações".
Uma das peças foi recuperada ainda no dia do furto, quando o suspeito do crime foi localizado e preso em flagrante.
O caso
Vídeo flagra momento em que homem invade Museu de Artes e Ofícios
O museu foi arrombado na manhã do dia 15 de junho. Segundo a diretoria do museu, todos os artigos levados e recuperados pertencem ao acervo de carpintaria, como formões, pequenos martelos e canivete.
"Estas peças não possuem valor financeiro e sim histórico e cultural. São peças voltadas para área de carpintaria, sendo formões, pequenos martelos, canivete, arco de pua, entre outras", disse a diretoria, na época.
O arrombamento foi depois das 6h. O suspeito quebrou um do vidros do museu para ter acesso às obras.
Mais de 20 peças foram furtadas do Museu de Artes e Ofícios
Sesi Fiemg/ Divulgação
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Publicada por: RBSYS