De acordo com a Polícia Militar, o uso de linhas cortantes aumenta significativamente durante o período de férias escolares. Tubo de linhas cortantes apreendidas pela Polícia Militar durante ronda em Santarém
Divulgação
A Polícia Militar apreendeu mais de 40 tubos de linha cortante usados para empinar pipa na tarde deste domingo (14), em várias partes da cidade de Santarém, oeste do Pará. A operação faz parte de um esforço contínuo para reduzir os riscos de acidentes, especialmente entre motociclistas, causados por essas linhas altamente cortantes.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
No domingo (7), um homem que pilotava uma moto sofreu um corte no pescoço ao ser atingido por uma linha com cerol no bairro Santarezinho. Esse não é um caso isolado; outros incidentes semelhantes já foram registrados na região, o que reforça a necessidade das ações de fiscalização.
De acordo com a Polícia Militar, o uso de linhas cortantes aumenta significativamente durante o período de férias escolares.
A fabricação e o uso de linhas com cerol, assim como as linhas chilenas – conhecidas por serem ainda mais cortantes –, são proibidos por legislação específica.
Em Santarém, a Polícia Militar intensificou as fiscalizações para retirar de circulação esse tipo de material e evitar novos acidentes.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Publicada por: RBSYS