Psicóloga deixa a insituição após 12 anos; ela ingressará no serviço público Após mais de uma década no Serviço de Psicologia da Santa Casa de Maceió, a psicóloga Mirella Cerqueira deixou a instituição para assumir um cargo conquistado em concurso público. Em sua despedida, uma carta emocionante, escrita por Edávio, seu esposo, registra o agradecimento ao hospital e o reconhecimento ao trabalho das profissionais que atuam na Creche Escola São Vicente de Paulo, e que foram peças fundamentais na vida de seus dois filhos.
Santa Casa
Santa Casa de Misericórdia de Maceió
“Vocês foram mais que educadoras; foram amigas, conselheiras, e verdadeiras guias nessa fase tão importante. Cada colo dado, cada palavra de incentivo, cada sorriso compartilhado se transformou em uma marca indelével nos corações do Murilo e da Elena”, diz trecho da carta.
“Não podemos deixar de agradecer à Santa Casa de Maceió, que tornou possível essa experiência tão enriquecedora ao oferecer a creche como benefício para seus funcionários, incluindo a Mirella, que dedicou 12 anos de sua vida a essa instituição. É um privilégio que, em nossas vidas, se transformou em um presente imensurável para nossos filhos”, segue em outro trecho.
Criada em 1989, a unidade de ensino é mantida pela Santa Casa de Maceió e exclusiva para os filhos dos colaboradores do hospital. De forma gratuita, ela atende 100 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos, incluindo alfabetização. Os alunos têm um horário de aulas e outro de recreação. De acordo com funcionamento da creche, a criança deve permanecer durante a jornada de trabalho do funcionário.
Confira a carta na íntegra:
“Essa é uma carta sobre gratidão!
Mas não só. É uma carta sobre vínculos, aprendizado, desenvolvimento, cuidado e, sobretudo, sobre amor! É com o coração repleto de emoções e uma mistura de alegria e saudade que nos despedimos hoje da Creche Escola São Vicente de Paulo, um lugar que marcou profundamente as nossas vidas e as de nossos filhos, Murilo e Elena.
Santa Casa
Santa Casa de Misericórdia de Maceió
Murilo, prestes a completar 5 anos, e Elena, com seus 3 anos e meio, começaram sua jornada aqui ainda tão pequeninos, bebês. Hoje, ao olhar para o quanto eles cresceram, aprendemos que não foram só os centímetros de altura, a contagem dos números ou as palavras novas do vocabulário que se multiplicaram. Eles cresceram em valores, em vínculos, em autoconfiança, e isso é algo que carregaremos para sempre em nossos corações.
Queremos expressar nossa mais profunda gratidão às “tias”, aaaaah, as “tias”! As tias da limpeza, que zelam o ambiente limpo e organizado. As tias da copa, sempre com uma sopinha ou cuscuz com leite no capricho pra mantê-los com energia pra aprender e brincar, os tios da segurança, guardando a entrada e a saída, as tias da coordenação fazendo tudo funcionar afinado. E as tias da sala? Aaaaaaah, as tias da sala! Que, com tanta vocação e carinho, dedicaram seus dias para cuidar, ensinar, proteger e, acima de tudo, amar nossos filhos! Não seria ‘amor’ a melhor palavra pra descrever a mistura de sentimentos e atitudes de quem se dedica a formar seres humanos melhores? Sim, é amor! Em retribuição, receber deles os sentimentos mais genuínos que brotam do coração de uma criança.
Vocês foram mais que educadoras; foram amigas, conselheiras, e verdadeiras guias nessa fase tão importante. Cada colo dado, cada palavra de incentivo, cada sorriso compartilhado se transformou em uma marca indelével nos corações do Murilo e da Elena.
Santa Casa
Santa Casa de Misericórdia de Maceió
Vocês não apenas ensinaram cores, formas e números, mas também o valor da empatia, do respeito, das regras e do afeto. Sabemos que esses aprendizados são alicerces fundamentais para a vida que eles estão construindo e levarão consigo para o futuro.
Também queremos agradecer aos coleguinhas de turma, que se tornaram parte essencial dessa caminhada. As amizades que Murilo e Elena construíram aqui foram repletas de aprendizados, risadas e companheirismo. Cada brincadeira no parquinho, cada atividade em grupo, cada abraço apertado e até as disputas por brinquedos e outras “arengas” foram oportunidades de compartilhar, aprender e crescerem juntos. Esses laços, ainda que tão pequeninos, são um reflexo puro e verdadeiro do que significa amizade, e sabemos que eles levarão para sempre as memórias desses momentos tão especiais.
Não podemos deixar de agradecer à Santa Casa de Maceió, que tornou possível essa experiência tão enriquecedora ao oferecer a creche como benefício para seus funcionários, incluindo a Mirella, que dedicou 12 anos de sua vida a essa instituição. É um privilégio que, em nossas vidas, se transformou em um presente imensurável para nossos filhos.
Hoje nos despedimos com lágrimas nos olhos, mas também com um sentimento imenso de gratidão. A Creche Escola São Vicente de Paulo não foi apenas uma escola; foi um segundo lar, onde nossos filhos foram acolhidos, amados e preparados para a próxima etapa de suas vidas.
Levarão consigo não apenas as memórias, mas os valores e o amor que receberam aqui. Nós, como pais, também saímos transformados e eternamente gratos por tudo o que vocês fizeram por eles e por nós.
Que DEUS abençoe a jornada de todos e todas!
De coração, muito obrigado!
Com amor e muita gratidão,
Edávio, Mirella, Murilo e Elena.
Maceió, 14 Dezembro de 2024.”
Artur Gomes Neto
Diretor Técnico Médico
CRM-AL 2503/RQE 1874
MINUTO SANTA CASA 26-12
Publicada por: RBSYS