Óleo foi utilizado em cerca de 200 pessoas que assistiram à Missa da Graça na Paróquia de São José, no dia 19 de março. Igreja informa que enviou para análise em laboratório amostras do óleo usado na celebração que provocou queimaduras na testa de fiéis em Maceió
Reprodução/Instagram
A Vigilância Sanitária recolheu nesta quinta-feira (21) aproximadamente 200 ml do óleo que provocou queimaduras na testa de fiéis da Paróquia de São José, no Trapiche, em Maceió. Segundo o coordenador do órgão municipal, Airton dos Santos, o óleo é uma mistura de azeite com essência de mirra.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O coordenador afirmou que o óleo foi utilizado em cerca de 200 pessoas que assistiram à Missa da Graça, no dia 19 de março, dia em que os católicos celebram São José.
Assim que o óleo foi usado, algumas pessoas relataram ardência, coceira e vermelhidão na testa, e 13 pessoas sofreram queimaduras.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp ????
O padre responsável pela paróquia enviou amostras do óleo para análise em laboratório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A Vigilância Sanitária de Maceió vai aguardar o resultado da análise para decidir sobre o descarte do óleo recolhido, já que o órgão não realiza esse tipo de levantamento.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Publicada por: RBSYS