Maique Santos da Silva, de 31 anos, era companheiro de Cíntia de Moraes Costa. Ela e as filhas Samara, Cíntia Maria e Ana Júlia morreram. Gerador elétrico é apontado como causa de tragédia. Gerador elétrico é apontado como causa de tragédia em Vacaria
O homem que sobreviveu a suspeita de vazamento de gás de um gerador elétrico em Vacaria, na Serra do RS, apresentou melhora no quadro de saúde e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, no domingo (17).
???? Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Maique Santos da Silva, de 31 anos, seguirá o tratamento no quarto. Ele está consciente e estável, conforme o hospital. Relembre o caso no vídeo acima.
Quatro pessoas morreram no incidente, ocorrido no dia 10 de março. As vítimas são a companheira de Maique, Cíntia de Moraes Costa, de 36 anos, e as filhas dela Samara, de 3 anos, Cíntia Maria, de 11 anos, e Ana Júlia, de 15 anos.
'A gente só quer saber o que aconteceu', diz prima de vítima
Quem eram mãe e 3 filhas que morreram em Vacaria
O Hospital Universitário de Santa Maria informou ao g1 nesta segunda-feira (18) que os outros dois filhos de Cíntia seguem internados em estado grave. Os irmãos Elias Kaleb Costa da Silva, de 9 anos, e Vitória Gabriele Costa da Silva, de 7, estão na UTI pediátrica.
O caso é investigado. Maique será ouvido pela Polícia Civil entre esta segunda e terça-feira (19). Os policiais aguardam o resultado da perícia técnica no gerador para avançar com a investigação.
Criança socorrida em Vacaria é levada de avião para UTI pediátrica em Santa Maria
Reprodução/RBS TV
Investigação
De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, responsável pelo caso, sete pessoas dormiam na casa. Por volta das 8h30 do dia 10 de março, uma pessoa foi até o local e encontrou a residência fechada e com forte cheiro de gás.
A Brigada Militar, o Samu e os Bombeiros foram até a casa. As vítimas e os sobreviventes foram encontrados dentro dos quartos do imóvel.
As suspeitas são de intoxicação. De acordo com a polícia, os sobreviventes informaram que um gerador de energia, que era mantido do lado de fora da casa, estava no interior da casa na última noite.
"Depoimentos colhidos pela Polícia Civil confirmam que o gerador ficou ligado durante a madrugada. A perícia, pelo Departamento de Criminalística, e os exames de necropsia serão fundamentais para compreensão do acontecido", explica o delegado.
Gerador de energia que era mantido do lado de fora da casa, estava no interior da residência, segundo polícia
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Publicada por: RBSYS