Vítima, que não teve nome divulgado, tinha 23 anos e morreu antes de ser socorrida pelo Samu. Imagem de arquivo mostra espelho d'água da Praça da República, no Centro do Recife
Marlon Costa/Pernambuco Press
Um trabalhador de 23 anos morreu após levar um choque elétrico na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Ele trabalhava na montagem da estrutura para uma cantata natalina promovida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), cuja sede fica em frente ao local, no Palácio da Justiça.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (16) e a vítima foi identificada como o técnico Rodrigo Henrique Ferreira da Silva. O local onde vai acontecer a cantata fica entre o Palácio da Justiça e o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.
Rodrigo era funcionário da empresa terceirizada Engrenagem de Produção, responsável pela montagem da estrutura do show de Natal Solidário organizado pelo TJPE. O g1 perguntou à Polícia Civil de que forma o homem foi atingido pela descarga de energia, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foi acionado à 0h39 para socorrer a vítima, que, segundo o órgão, morreu no local, antes do atendimento.
LEIA TAMBÉM
Bebê de 7 meses morre eletrocutado dentro de casa no Recife
O Corpo de Bombeiros disse que também recebeu um chamado, mas não chegou a atuar porque, antes de chegar, o Samu já tinha atendido a vítima. A Polícia Civil afirmou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
Por nota, o TJPE lamentou a morte do trabalhador e afirmou que, contratualmente, foram exigidos da empresa Engrenagem de Produção todos os pré-requisitos de segurança. O tribunal também expressou solidariedade aos parentes, amigos e familiares de Rodrigo.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Publicada por: RBSYS