Carros foram encontrados nesta terça-feira (7), um dia após o crime em Camanducaia, no Sul de Minas. Veículos utilizados por criminosos para explodir agências bancárias de MG são localizados
Três veículos utilizados por criminosos que invadiram e explodiram agências bancárias em Camanducaia (MG) foram localizados, nesta terça-feira (7), pela Polícia Civil. As buscas pelos suspeitos continua e, até esta publicação, ninguém havia sido preso.
???? Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (6), quando duas agências bancárias foram alvos de criminosos na cidade. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos encapuzados invadiram a agência da Caixa Econômica Federal e explodiram os caixas. Já a agência do Santander foi alvejada por eles.
O caso aconteceu por volta de 1h30 e câmeras de segurança registraram parte da ação dos suspeitos. As unidades bancárias estão localizadas na Praça Senador Francisco Escobar.
De acordo com a Polícia Civil, a ação dos criminosos começou no Banco Santander. Após romperem a porta com tiros e o alarme disparar, os suspeitos seguiram para a agência da Caixa Econômica Federal, que fica a 700 metros, sem levar nada.
Veículos utilizados por criminosos que invadiram e explodiram agências bancárias de MG são localizados
Reprodução/EPTV
Já na agência da Caixa, os criminosos realizaram explosões. Ainda de acordo com a Polícia Civil, não há informações se os suspeitos conseguiram levar dinheiro.
A Caixa Econômica Federal disse, nesta terça, em nota, que informações sobre o crime serão repassadas apenas para autoridades policiais e que a agência permanece fechada para perícia e avaliação de danos. Os clientes que precisarem de atendimento presencial, conforme a Caixa, podem procurar Lotéricas ou agências de cidades próximas ou até mesmo em Monte Verde, distrito de Camanducaia.
Em nota enviada ao g1, o Santander confirmou a tentativa de furto e disse que colabora com as investigações policiais.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Publicada por: RBSYS