Segundo a PM, homem foi conter a aluna que estava quebrando patrimônio da escola após ser convidada a se retirar do local por brigar com colega. Caso ocorreu nesta quinta-feira (6), em Uberlândia. Aluna se revolta com advertência por briga com colega e parte para cima de funcionário
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga registrada na Escola Estadual Américo René Giannetti, em Uberlândia, na quinta-feira (4).
Segundo consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), uma aluna da instituição, de 17 anos, teria derrubado computadores da unidade escolar e agredido um funcionário (veja o vídeo acima).
Ainda conforme relatos de testemunhas para a PM, antes do ocorrido, a adolescente teria se envolvido em uma briga com outro aluno, de 13 anos, e se revoltou após ser convidada a se retirar da escola.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Após essa decisão da escola, ela teria partido para as agressões e quebrado os equipamentos. O g1 fez contato com a escola e a diretora, que preferiu não se identificar, não quis comentar sobre essa decisão da escola e nem da briga anterior com o outro aluno.
Após o ocorrido, a adolescente fugiu. A reportagem não conseguiu contato dos responsáveis pela aluna de 17 para comentar o caso.
A diretora contou que quando a aluna começou a derrubar os computadores, o funcionário da escola tentou impedir o ato e foi agredido. Toda a cena foi filmada pelos próprios estudantes.
Momento em que o funcionário é agredido
Reprodução/Arquivo pessoal
A PM informou que quando chegou a aluna já tinha fugido, mas tinha acabado de ligar na escola e ameaçou dizendo que voltaria: "avisa aí para a vice-diretora que é para ela liberar os alunos porque eu vou aí pegar ela".
De acordo com a PM, a equipe de patrulha escolar foi acionada para acompanhar o fato e seria feita uma visita à residência da aluna para falar com os responsáveis dela.
Consta na ocorrência que a aluna derrubou três computadores, que não foram danificados. Porém, os visores de acrílico que separam os atendentes do público foram quebrados.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) informou que os pais dos estudantes envolvidos no caso também foram acionados e convidados para uma reunião, para discutirem a conduta e o comportamento inadequado de ambos.
Informou ainda que uma equipe do serviço de Inspeção da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberlândia está apurando a situação para avaliar as possíveis medidas cabíveis ao caso.
???? Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
LEIA TAMBÉM:
SUSTO: Mulher se assusta com curto-circuito em bicicleta elétrica e salta antes de veículo ser consumido pelas chamas
UBERLÂNDIA: Quem é o homem preso investigado por estuprar mulher no DF, gravar ato e enviar para a mãe da vítima
MUNDO: Carros voltam de ré para fugir de deslizamento de pedras durante terremoto em Taiwan, e um deles é atingido; VÍDEO
???? Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Publicada por: RBSYS