Carreta passava pelo Centro de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, quando personagem foi atropelado na noite deste domingo (14). Fofão é atropelado por ciclista após dar cambalhota de telhado
Uma apresentação da Carreta Furacão em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, terminou em acidente na noite deste domingo (14). O 'Fofão', integrante do grupo, foi atropelado por uma bicicleta após dar uma cambalhota da marquise de uma loja.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O g1 não conseguiu contato com o responsável pela carreta e nem com o personagem atropelado.
O vídeo já tem mais de 119 mil visualizações em uma rede social. O personagem andava na marquise de algumas lojas ao lado da carreta que passava pela avenida Venâncio Flores. O Mickey também aparece dançando no chão.
???? Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Fofão, então, chega na ponta da marquise e se prepara para dar uma cambalhota. Ele pula e cai em pé no meio da rua. Nesse momento, uma bicicleta aparece no vídeo, não consegue desviar e atropela o Fofão.
No fim do vídeo o ciclista e Fofão aparecem caídos no chão. Pelas imagens não é possível ver se algum dos dois se machucou.
Fofão da Carreta Furacão é atropelado por bicicleta em Aracruz, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
Na publicação das redes sociais, o homem fantasiado de Fofão brincou e disse que está bem. Outras pessoas também entraram no clima e colocaram comentários engraçados sobre a situação inusitada.
"Na segunda o atestado 'um fofão caiu do céu em cima de mim", postou um dos internautas.
"Imagina chegando no hospital e explicando para o médico o que aconteceu", comentou outro usuário.
"O ciclista deve estar se perguntando, que viagem é essa, da onde veio isso?", brincou outro perfil.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: cachorro é flagrado andando em garupa de moto no centro de Aracruz, no ES
VÍDEO: Ciclista viraliza pedalando em mureta da Avenida Beira-Mar, em Vitória
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar disseram que não foram acionados para a ocorrência.
Recomendações
Após o impacto, Fofão e o ciclista ficaram caídos no chão em Aracruz, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
Durante o período de férias, viagens de trenzinhos infantis, ou as famosas 'Carretas Furacão' são bem comuns, principalmente em cidades do interior.
Os passeios acontecem pela cidade, e enquanto pais e criança se divertem dentro do veículo, vários personagens fantasiados dançam e até mesmo tentam atrair mais pessoas para participar da brincadeira.
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB): conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados é uma infração grave, com penalidade de multa e retenção do veículo.
Mas, segundo o Capitão Anthony do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a autorização para os veículos poderem fazer esse tipo de transporte e também a sua fiscalização é de responsabilidade da Prefeitura municipal.
A Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Aracruz disse que o carretão está autorizado para circular no município e passou recentemente por vistoria da Secretaria de Transportes, mas apontou que o que está fora do padrão é o comportamento de quem trabalha no veículo.
Em outros casos, a prefeitura apontou que os personagens se penduraram em postes, placas e até pularam em lixeiras, o que apresenta um risco e também possível dano ao patrimônio público.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Publicada por: RBSYS