Sônia Fernandes, de 46 anos, chegou a ter prognóstico de 1% de chance de sobreviver após ter crânio afundado durante ataque do companheiro que, segundo a polícia, espancou a filha do casal até a morte. Mãe de menina espancada até a morte recebe alta
A mãe da menina de seis anos espancada até a morte pelo próprio pai recebeu alta nesta quinta-feira (11) após 23 dias internada em um hospital de Vitória (assista acima). O momento foi marcado por aplausos, após Sônia Fernandes, de 46 anos, receber o prognóstico de que tinha apenas 1% de chance de sobreviver.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A mulher também foi agredida pelo companheiro e encontrada gravemente ferida ao lado do corpo da filha, Paloma Fernandes, no dia 18 de junho, em Cariacica, na Grande Vitória.
A saída de Sônia do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) foi marcada por emoção. No vídeo, a mulher é empurrada por uma cadeiras de rodas, segura um buquê de flores e está acompanhada pelos dois filhos mais velhos, que a beijam. Ainda no corredor da unidade, Sônia se emociona.
Já na parte externa do hospital, a mulher é aplaudida pela equipe médica.
???? Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
'Milagre', diz filho
Sônia Fernandes, de 46 anos, recebe alta após passar 23 dias internadas em hospital de Vitória, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O filho de Sônia, Júnior Fernandes, disse que a família ainda sente um mix de sentimentos devido ao que aconteceu.
"Ao mesmo tempo de alegria, de felicidade por ela ter se recuperado bem, a gente sente angústia por ter pedido a Palominha. Mas Deus está ao nosso lado e tem confortado a gente de uma forma surreal", desabafou.
O jovem disse ainda que a recuperação da mãe surpreendeu todos ao redor.
''Eu vi um milagre na minha frente. Minha mãe tinha 1% [de chance de sobreviver], mas para mim era menos do que 1%. Eu vendo esse milagre, eu tenho certeza que Deus está com a minha mãe", completou.
LEIA TAMBÉM:
Menina de 6 anos é espancada até a morte dentro de casa no ES e pai é o principal suspeito
Pai suspeito de espancar filha até a morte no ES é encontrado morto
Relembre o caso
O caso foi descoberto no dia 18 de junho, após a denúncia de vizinhos, que desconfiaram do silêncio no imóvel onde moravam as vítimas.
Paloma Fernandes, de seis anos, foi encontrada morta dentro da casa que morava com o pai Oseas Marciel Soares, de 48 anos, e a mãe, Sônia Fernandes, de 46 anos, em Novo Brasil, em Cariacica, na Grande Vitória.
Menina é espancada até a morte em Cariacica, Grande Vitória; pai é o principal suspeito
Ao lado do corpo da menina, estava Sônia, gravemente ferida. A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) em Vitória. O principal suspeito de matar a criança de seis anos e agredir Sônia é, respectivamente, pai e marido das duas.
De acordo com a perícia da Polícia Civil, a criança morreu devido a um corte profundo na cabeça. Ainda segundo a investigação, as agressões foram praticadas por volta das 17h, mas a PM só foi acionada para a ocorrência à noite, após uma denúncia de um homicídio no bairro Novo Brasil.
Paloma Fernandes, de 4 anos, foi espancada até a morte em Cariacica, Espírito Santo
Acervo pessoal
Oseas Marciel Soares foi encontrado morto, com sinais de enforcamento, no dia 21 de junho em uma área de mata também no bairro Novo Brasil, em Cariacica. O corpo foi encontrado horas depois de o mandado de prisão contra ele ser expedido pela Justiça.
O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). A equipe aguarda a conclusão de laudos periciais da Polícia Científica que serão juntados ao Inquérito Policial. "Assim que concluídas, a corporação irá enviar o inquérito para o Ministério Público", finalizou.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Publicada por: RBSYS