Suspeita chegou a brincar com os cachorros que a vítima passeava antes de cometer o assalto. Atendente de telemarketing teve os óculos roubados e ficou com hematomas. Mulher leva golpe 'mata-leão' durante assalto e cai no meio da rua no Centro de Vitória
Uma mulher foi assaltada no Centro de Vitória na manhã de quinta-feira (4) enquanto passeava com dois cachorros. Uma câmera de segurança registrou o momento do assalto e quando a vítima levou um golpe de 'mata-leão' e caiu no chão. A suspeita levou os óculos escuros da vítima e não foi localizada até a publicação da reportagem.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A vítima é a atendente de telemarketing Luciane Marques Gonçalves. O crime aconteceu por volta das 6h40. As imagens mostram a atendente passeando com dois cachorros na calçada e uma outra mulher vem atrás, na mesma direção.
???? Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A mulher para a vítima, chega a brincar e conversar com Luciane sobre os cachorros, mas de repente surpreende a atendente e dá um golpe de 'mata-leão'.
"Eu fui pega de surpresa por essa mulher que estava acompanhada de um outro cidadão que ficou ali na esquina. Quando ela passou a mão em uma das cadelas eu parei para ver o porque, ela falou que era bonitinha. Eu abaixei para acertar a guia e foi o momento que ela pegou meu pescoço, e eu me desvencilhei dela. Ela falava para não falar nada, calar a boca e puxou a guia das cachorras. Ela queria meu celular e levou meu óculos escuros, mas não conseguiu levar o celular", comentou a atendente.
A vítima se desequilibra com o golpe e chega a cair para trás em um buraco no meio da calçada. Depois, a suspeita sai correndo pela rua.
Assaltante conseguiu levar apenas óculos de sol da vítima, que ficou caída no chão
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Mulher resiste a assalto, luta com criminoso, mas celular é roubado em Vila Velha, ES
66 mil latões de cerveja sem nota fiscal são apreendidos em distribuidora em Vila Velha, no ES
VÍDEO: Servidora será indiciada por desviar e vender caixões de prefeitura no ES
Luciane ficou com o cotovelo direito roxo e machucado e hematomas nas mãos e pernas.
"Gritei pedindo socorro, mas não tinha movimento de ninguém parecia um feriado. E geralmente aqui tem gente. A gente fica com um trauma. Eu estou tentando vencê-lo. Vou evitar sair com o celular na hora do passeio com os cachorros", disse Luciane.
A atendente disse que vai registrar boletim de ocorrência na delegacia.
Falta de segurança
Atendente de telemarketing ficou com arranhões e suspeita saiu correndo fugindo após assalto
Reprodução
Luciane reclamou da falta de segurança no bairro e disse que assaltos são frequentes até mesmo perto de pontos turísticos e históricos, como Palácio Anchieta e a Catedral.
A Polícia Civil disse que está atenta aos crimes contra o patrimônio na região e investiga todos os casos reportados e que orienta as vítimas desses crimes a registrar a ocorrência em qualquer delegacia ou por meio da Delegacia Online, utilizando todo o material disponível que comprove o crime e auxilie a polícia nas investigações.
A Polícia Militar não respondeu sobre a falta de segurança no local até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Publicada por: RBSYS