Uma das cobras era mantida ao lado da cama do suspeito, segundo a investigação. PF resgata 60 cobras, 7 lagartos, 19 aranhas e 4 tartarugas mantidos em cativeiros
A Polícia Federal (PF) de Campinas (SP) resgatou 60 cobras, 19 aranhas, sete lagartos e quatro tartarugas que estavam na casa de um suspeito de vender, pelas redes sociais, animais silvestres.
O homem de 34 anos foi detido e responderá por guarda ilegal, comércio e maus tratos. Um dos animais estava em uma caixa ao lado da cama dele.
???? Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Cobras encontradas em Campinas seriam negociadas pela internet, segundo a PF
Polícia Federal
Segundo a PF, os investigadores constataram que o suspeito negocia "abertamente a venda de animais silvestres por meio de perfis criados em redes sociais (Facebook e Instagram)".
Com base nas investigações, a Justiça Federal expediu mandado de busca e apreensão contra a casa dele, que fica na Rua Hilário Vanutti. Os animais foram encontrados no imóvel.
A PF informou que o suspeito pode ser condenado até três anos de prisão, mas se a investigação constatar que há animais de outros países, a sentença pode ser superior.
VÍDEOS: destaques da região de Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Publicada por: RBSYS